O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

O AVISO FINAL ebook adobe

SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

sábado, 10 de setembro de 2016

SINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS APOCALÍPTICOS


BOLETINS DA SEMANA - 37/2016


SINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS APOCALÍPTICOS

1 – Todas as Bíblias da Humanidade podem conter verdades impassáveis, perpétuas ou centrais, as chamadas linhas-mestras da Verdade que livra; porém, nenhuma das outras contém o sentido profético da Bíblia Ocidental ou cristã. Os problemas do Porvir são tratados somente na Bíblia Ocidental, provando sua imensa superioridade sobre as demais.
Os Patriarcas receberam avisos de anjos, espíritos ou almas, sobre a vinda de Moisés, o Legislador; Moisés recebeu o aviso sobre a vinda do Divino Molde Jesus, sempre por anjos ou espíritos; Jesus anunciou a corrupção e a restauração da Doutrina do Caminho; e os Apóstolos e seguidores de Jesus, até o ano 325, que foi o da corrupção romana, foram recebendo informes, por anjos ou espíritos comunicantes, sobre o que aconteceria nos tempos porvindouros. No Apocalipse estão previstos todos os acontecimentos futuros, até a consumação evolutivo do Planeta e da sua Humanidade.
2 – Os chamados últimos tempos representam sempre Eras e Ciclos e não o fim do mundo ou da Humanidade, pois os mundos e as Humanidades existem, porque os Desígnios Divinos cumprem-se. Deus nada faz por acaso e nem trunca Seus mesmos planos, porque não é contraditório. As contradições são dos homens, nunca de Deus. Quem errar terá que pagar, e depois de pagar continuará a caminhada evolutiva até a autocristificação, nada mais. E, meios de impor a Justiça, a Deus nunca faltarão.
3 – Até o advento de Jesus, o apresentado como Divino Molde, tivestes, ó Humanidade!, mais de duzentos e quarenta mil anos de Revelações consecutivas, pois a Terra sofreu cinco dilúvios ou cataclismos, que a fizeram mudar de configuração geográfica, e profundos deslocamentos civilizadores. Nunca perdestes, pois, nada em matéria de Evolução Global, porque os cataclismos não matam os espíritos, mas forçam às devidas migrações, precisamente para que as fases evolutivas tenham execução. Nunca houve, portanto, e nem irá haver, interrupção evolutiva no sentido global, mas apenas os necessários lances cíclico-evolutivos. O Plano Divino, que se cumpre através das Comunidades Providenciais ou Crísticas, jamais falhará. Se os homens, principalmente por culpa de seus fanatismos religiosistas ou sectários, interpretam mal as mensagens bíblicas, isso é com os homens, nunca porém com a Ordem Divina.
4 – Como a Lei de Deus ou Código de Conduta já tinha sido dada, importava que viesse o Divino Molde, o Exemplificador da Lei. E como a Revelação, o Ministério dos Santos Espíritos, é o instrumento de advertência, ilustração e consolação, importava que o Divino Molde, por assim ser, generalizasse a Revelação. O Espírito Santo seria derramado sobre a carne toda, o esoterismo acabaria, e o portador da Revelação Generalizada seria o mesmo Divino Molde. O Livro dos Atos se reporta aos pronunciamentos do Velho Testamento e proclama a função modelar do Cristo, além de testemunhar que Ele batizou em Espírito Santo ou Revelação. Basta ser um pouco inteligente e honesto, para reconhecer isto. E dito já foi: ignorantes, covardes e hipócritas jamais herdarão o Reino do Puro Espírito!
5 – Depois de ter deixado Jesus a Divina Modelagem e a Revelação Generalizada, importava que esta fosse corrompida e restaurada. Isso implicaria em alguns acontecimentos, e todos eles estão mencionados ou profetizados no Apocalipse. Com a restauração da Doutrina do Caminho da Verdade que Livra, o triângulo fundamental tornaria a vigorar e para sempre, até à consumação evolutiva da Humanidade. E o triângulo é este:
a – A Lei de Deus, cujos três primeiros Mandamentos dizem respeito a Deus, a quem devemos amar em Espírito e Verdade, ou através de obras decentes, e não por meio de idolatrias, ritualismos, discursos histéricos, etc. E os sete outros Mandamentos, que ensinam a Pura Sociologia, o trato decente entre irmãos. Sendo Código Divino, jamais mandaria procurar religiosismos e sectarismos, pois estas coisas devem ser abandonadas, como fontes de blasfêmias e divisionismos entre irmãos.
b – A Divina Modelagem de Jesus-Cristo, cujos cinco sentidos são: a Origem Divina do Espírito, o Processo Evolutivo, a Sagrada Finalidade, o Batismo de Revelação e a Restauração Final ou Unidade Crística. No Cristo Modelo a Verdade Doutrinária é completa. A seu tempo, todos isso reconhecerão. Antes disso, a ignorância atirará a pedra contraditória.
c – O Ministério da Revelação, que adverte, ilustra e consola, nos mundos e intermundos, tinha que ser um dia revelado ostensivamente ou em público. O Espírito Santo devia ser derramado sobre a carne toda. Isso foi feito por Jesus, e o Livro dos Atos o afirma totalmente. Tendo havido corrupção em Roma, teria de haver reposição das coisas no lugar, e o Profeta Elias foi, como Jesus predisse, o Restaurador. A Codificação é inacabada, mas o Espiritismo, não!...
6 – Notem bem esta realidade: a Lei representa a Verdade, o Divino Molde representa o Amor, e a Revelação representa a Virtude. Fora da Verdade, do Amor e da Virtude, ninguém jamais triunfará, ainda que se filie a todos os simiescos religiosismos ou sectarismos existentes e por existir. Aquele que for da Verdade, do Amor e da Virtude, em suas obras o será; e quem por obras assim não provar, de nada lhe aproveitarão os simulacros ou fingimentos praticados. Procurem ler o capítulo final do Apocalipse, porque a Divina Ordem Moral ali se encontra totalmente exposta. Como Síntese Geral, o Cristo Planetário representa os Três Poderes da Ordem Divina: o Pai Divino, o Amor Divino e a Mensageiria Divina.
7 – Os sinais dos últimos tempos, ou fim da primeira meia-idade planetária são estes, isto é, os mais preparadores da entrada na fase de maturidade:
a – O redescobrimento da América ou volta do Continente da Atlântida ao cenário da vida planetária. Porque foi nele que se escreveu a primeira Bíblia, nele se dará a fase final da Restauração, isto é, do triângulo a vigorar até a consumação evolutiva da Humanidade lotada na Terra, naquela parte que for contada entre as ovelhas.
b – Restauração da Excelsa Doutrina do Caminho, comandada pelo Profeta Elias, consoante as palavras do Cristo. Como João Huss começou e como Kardec não terminou.
c – Intervenção dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, representando: o branco, a reposição das coisas no lugar ou o Profeta Elias; o preto, a corrupção doutrinária que não quer perder suas regalias; o amarelo, o poder do dinheiro ou que representa o mundo; e o vermelho, o materialismo que nega a Deus e ao espírito. Toda a comoção, que deverá entregar a Humanidade à fase de amadurecimento, ou segunda meia-idade, virá por meio dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. O que ainda não veio, por meio deles virá, e ninguém os poderá deter, porque assim da parte do Senhor Deus está estabelecido, por questões de Justiça a ser feita.
d – Separação entre cabritos e ovelhas, com a devida migração dos cabritos para dois mundos inferiores, como o era a Terra de quatrocentos e oitenta mil anos atrás, quando para cá vieram os adamitas. O dilúvio de fogo, provocado pelos cavaleiros preto, amarelo e vermelho, favorecerá tremendos desencarnes e a separação ou migração para mundos inferiores. Por meio milênio haverá terríveis males assolando aos que ficarem herdando o Planeta. Por meio milênio mais, tudo irá diminuindo de intensidade, e, ao dar entrada o quarto milênio do Cristianismo, tudo virá a estar em condições sociais muito superiores, com os Estados Unidos da Terra em pleno funcionamento, as barreiras, representadas pelos preconceitos de cor, raça, credo e outras desumanidades, desaparecidas de todo. Porque o dilúvio de fogo, vindo pelos homens, fará os herdeiros da Terra pensarem com elevadíssima ponderação. A Revelação aumentará imensamente e trará a Humanidade informada de tudo, porque cada casa será um cenáculo da Verdade, do Amor e da Virtude.
8 – As consequências do dilúvio de fogo durarão, como está acima dito, por todo o curso do terceiro milênio. Suas terríveis consequências irão passando aos poucos e, somente depois do ano 2.500, é que o pior passará, restando porém leucemias, cânceres expostos e teratologias por muitos e muitos anos. Espiritualmente, entretanto, as coisas mudarão muito, facilitando mudanças radicais de ordem político-sociais-econômicas. A Humanidade cuidará de ser CRÍSTICA e não apenas CRISTÃ, de ser ESSENCIAL e não apenas FORMAL. A máscara dos formulismos cairá!
9 – Lembramos, a quem possa entender, que o Plano Geral é para todos, porém o particular estará ao dispor da melhor boa vontade de cada um. Dentro do Plano Geral é que cada um terá oportunidade de se revelar mais realizador e triunfante, porque as verdadeiras testemunhas da Verdade são aquelas que dão provas individuais de o serem, como bem afirma o capítulo final do Apocalipse, aquele que, anunciando o fim de um tempo, por isso mesmo anuncia o começo de outra Era, a da maturidade, que virá a ser muito mais responsável e gloriosa, porque significa um passo a mais no caminho da Terra Cristificada, da Jerusalém Celestial.
10 – A Verdade e o Bem virão a ser, depois do dilúvio de fogo, que presto virá, os Argumentos Práticos de todos os filhos de Deus conscientes. Todos os sectarismos, tudo quanto é rançoso e enferrujado, tudo quanto cheira a resíduos passadistas, de rituais, palavras tidas como eufêmicas, fanatismos por homens e livros e outros mais, tudo isso ficará para trás, porque o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS terá penetrado no âmago de todos os filhos de Deus. Para encarnados e desencarnados, a Verdade conhecida e o Bem praticado virão a ser a Religião Pura, porque todos terão reconhecido as duas testemunhas fiéis e verdadeiras: A Lei de Deus e o Divino Exemplo de Jesus Cristo. E assim sendo, como o Cristo Modelo tinha os anjos, espíritos ou almas, subindo e descendo sobre Ele, assim o terão todos os filhos do Pai Único. É a hora da Revelação generalizada por Ele, no Pentecostes, afirmando, perante a Humanidade, que cada um tem, dentro de si, o Reino de Deus, e que este nunca virá com mostras exteriores, porque, aquele que se não ilumina com a Sabedoria e com o Amor praticados, jamais terá sua Luz Própria.
11 – Vede bem, filhos do Pai Único, que sois feitos por Ele centros do Infinito em geral, tanto Anímico quanto Cósmico; que tudo é Casa e que todos são Família; que a Una Lei Geral, que Governa a Criação, a tudo e a todos envolve e responsabiliza. Vede bem que, se a vossa Luz Individual estiver apagada, sereis treva e nada mais, ainda que o Infinito esplenda em Luz Divina ao vosso redor.
12 – Como o Senhor Deus nada faz sem antes avisar pelos Profetas, Seus Servos, eis que o aviso é dado. Portanto, acautelai-vos, que a hora cíclico-histórica do Planeta assim o exige. Mesmo porque, sabei-o bem, os acontecimentos não deixarão de vir, por causa de vossa consciência ou inconsciência. O aviso é para que sejais prudentes, nada mais, porque os imprudentes não triunfarão, serão arrastados pelo aluvião das conturbações de variada ordem.
*            *            *
“À sombra dos pieguismos religiosistas, dos misticismos ignaros e supersticiosos, das falácias e das ginásticas clérigo-simuladoras, levantam-se os crimes contra a VERDADE, em nome da VERDADE. Importa que cada filho de Deus se compenetre de que a VERDADE está acima de simulações quaisquer, e que os seus discípulos são aqueles que a vivem nas obras decentes, nos fatos da vida cotidiana.”
*            *            *
“Importa encarar com muito cuidado aos que fazem longos discursos em nome de Deus, da Verdade e do Cristo Modelo; quase sempre, com isso, encobrem seus interesses mundanos. É comum atraiçoarem a Lei de Deus, o Amor do Cristo e a Graça da Revelação, nas obras que praticam.”
“Ensinos extraídos do Livro Programa Divino e Curas Espíritas, Ed. 1964”


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA











Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO