O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

O AVISO FINAL ebook adobe

SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

sábado, 27 de agosto de 2016

QUESTIONÁRIO INDISPENSÁVEL


BOLETINS DA SEMANA - 35/2016


QUESTIONÁRIO INDISPENSÁVEL

1 Medite, leitor, sobre as Verdades Fundamentais a que esta leitura remete, e procure descobrir se as mesmas são dispensáveis ou não.
2 Pode existir algo de espiritual ou material, que não tenha fundamento ou origem em Deus, o Princípio?
3 Pode alguém negar, que do espírito à matéria, algo exista e movimente, sem que Leis Fundamentais tudo determinem?
4 Em termos de Física, Química, Mecânica, Astronomia, Termomecânica, Energia, e demais ciências, onde derivam as leis quantitativas, qualitativas correspondentes?
5 Qual o nome certo, ou mais real, do Princípio? Deus, Pai Divino, Inteligência Suprema, Senhor, Supremo Arquiteto, Causa Originária, Divino Centro Emanador, ou quaisquer outros que Lhe queiram dar? Procure responder, mas não como escravo de algum conceito religioso, ou sectário, ao qual esteja ligado ou viciado, por qualquer motivo.
6 Por que, alguns dos Grandes Mestres ou Iniciadores, chamaram-NO: “SER INOMINÁVEL”?
7 A palavra ESPÍRITO define certo o que o Princípio É?
8 Que alcance espiritual, ou que faculdades desabrochadas deveria ter o homem, para ser capaz de definir as Virtudes do Princípio ou Deus?
9 Por que, os Grandes Mestres ou Iniciadores ensinaram que: “DA ESSÊNCIA QUE DEUS É OS FILHOS SÃO”?
10 Por que, Jesus afirmou: “EU E O PAI SOMOS UM”?
11 Por que, os Mestres e Iniciadores que vieram antes de Jesus, afirmaram a mesma coisa, no seio de outras raças, povos, e respectivos tempos?
12 Quantas são as Grandes Bíblias da Humanidade? Quais os Grandes Mestres ou Iniciadores que existiram, para que elas viessem a existir, ensinando Verdades Divinas?
13 A VERDADE, considerada como sendo a soma de DEUS E DAS LEIS FUNDAMENTAIS, existe em função das Bíblias, ou estas é que existem em função de Deus?
14 É fácil separar, nas Bíblias, aquilo que é de Deus e aquilo que é do homem?
15 Por que, para o fanático religioso, ou sectário, a sua Bíblia é melhor do que as outras Bíblias?
16 Por que, Moisés advertiu que muito ficaria para ser dito e feito?
17 Por que, Jesus deixou a mesma advertência, afirmando: “Tenho muito mais para vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora”?
18 Por que, os espíritos que contribuíram para a feitura da Codificação, advertiram que é obra incompleta, falha e omissa, carente de progresso?
19 Por que, os mesmos espíritos advertiram que Kardec deveria voltar, em novo corpo e em outras condições, para terminar o Serviço de Restauração do Cristianismo?
20 Quem mais atraiçoou Jesus? O povo Hebreu ou o Império Romano?
21 Por que, Kardec e a Codificação não entraram no Livro dos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse, os documentos bíblicos que mais comprovam a função messiânica de Jesus?
22 Algum outro Grande Mestre ou Iniciador, depois da morte física voltou como espírito, para terminar ou epilogar a tarefa missionária que lhe estava determinada por Deus?
23 A Bíblia que contém a Lei de Deus e apresenta à Humanidade o Cristo Divino Molde, poderá ser destruída ou eliminada por algum homem? Ou isto: Poderá realmente sair vencedor, o homem que travar luta contra a Lei e contra Jesus?
24 Por que, os mais errados ou invertidos, de variada ordem, falam muito na Misericórdia Divina, ao mesmo tempo que evitam falar na Lei de Deus e na Justiça Divina?
25 De tanto lambetear a Misericórdia Divina, ou o Amor de Deus, conseguirá o homem errado, passar por cima da Lei de Deus e da Justiça Divina?

Leitor, se você pensa que vai atingir o grau de UNO COM O PRINCÍPIO, fugindo destas questões, pode estar certo de que não vai. Elas dizem respeito ao Conhecimento e Comportamento que você deverá VIVER, para atingir tão Sagrado Objetivo.

COM OU SEM POESIA...

Composto de matéria organizada,
Complexo físico-químico-mecânico,
O homem-terra de idade ignorada,
É relativo, pobre presa de pânico.

Se faltasse água o coitado,
Jamais viveria, seria como nada,
Entretanto, o fútil e agitado,
Alardeia importância desmesurada.

Depende do ar, normalmente,
Alimento que não é de sua lavra,
Porém o tolo, cínico a valer,
A Deus olvida, ou fere na palavra.

Sem sol, não poderia viver,
Tudo seria gelo, morte e solidão,
Entretanto, estulto sem saber,
A Deus não agradece tamanha doação.

Por fim, na desencarnação,
Ao enfrentar a Justiça Imaculada,
Sofrendo a triste desilusão,
Renascerá para a vida mais educada.

Sendo materialmente assim...
Que diremos do Reino da Imortalidade,
Daquele vós sois deuses, enfim,
Que reclama a Plenitude da Verdade?

Desperta, Homem, para sempre,
Que a nova Terra desponta no horizonte,
É um novo céu, em vislumbre,
Quer que uses a Terra divinamente.

Caso contrário, pobre de ti,
Porque a Justiça Divina fará sofrer,
Ao teu errado e tolo frenesi,
Aonde será muito triste o teu viver.

Lembra, vivendo, a Lei de Deus,
Ausculta, nas obras, o Cristo Modelo,
Que a festa, dos pobres ateus,
Mergulhará no mais infernal pesadelo.

O EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODÍGIOSAS, é o EVANGELHO ETERNO que está prometido à Humanidade, no capítulo 14 do Apocalipse, sendo o DOCUMENTO BÍBLICO-PROFÉTICO que fala a LINGUAGEM DA VERDADE, fora e acima de maquinações religiosistas ou sectárias. É o LIVRO dos que colocam o RESPEITO À VERDADE acima dos movediços e passageiros interesses mundanos. Aquilo que é VERDADE POR DEUS, não depende de conceitos ou palpites humanos, e a essa VERDADE o LIVRO envia seus leitores, libertando-os do aluvião de formalismos e mediocrismos que infestam as religiões e os sectarismos. Os milênios passarão, mas as VERDADES deste LIVRO, não passarão.
A LINGUAGEM DAS BÍBLIAS

Filhas das Verdades Reveladas,
Onze Bíblias nos tempos escalonadas,
Vindas por gentes de faculdades dotadas,
Para instruir gentes pela Terra esparramadas.

Se dos homens herdaram falhas,
Que dos homens surtem suas malhas.
Do Princípio transmitem lições imortais,
Vertentes de Verdades e doces cânticos divinais.

Lembra, espírita, das instruções,
Dos mesmos Mestres em novas funções,
Que através dos tempos Deus assim ordena,
Movimentando a reencarnação que a tudo reaplana.

Boa é a Verdade, não as religiões,
Não se defendam vícios e mistificações,
Que nenhuma Bíblia jamais valorizou o Mal,
Visto que a Deus se vai, pela Justiça Divinal.

Falar menos na Divina Misericórdia,
Que sem Justiça Divina reina discórdia,
E a Verdade jamais dará guarida à hipocrisia,
Aquilo que na Lei de Deus e em Jesus não homizia.

Outros clarões vos iluminarão,
Que nos vossos horizontes já estão,
Proclamando das bíblicas verdades, os sinais,
Porque a Verdade, para ser, é acima de mortais.

MEDIUNIDADES E ANSIEDADES HUMANAS

A – Sobre mediunidades, ou dons espirituais, aquilo que é conhecido vale como quase nada… Existem mediunidades que pairam acima de tudo quanto é conhecido… Não dependem de religiões, credos, conceitos humanos, porém podem prejudicar, por causa dos desvios morais do seu portador... Orgulhos, vaidades, ciúmes, invejas, exageradas valorizações, tais são alguns dos males que atacam os médiuns...
B – São estultas as conceituações humanas, que pretendem outorgar a religiões e doutrinas, o privilégio dos tratos mediúnicos… Por toda a Terra os dons mediúnicos irão aflorar, e devemos afirmar que na Moral da Lei de Deus e no Amor de Jesus estará a garantia dos melhores intercâmbios...
C – Como até aqui, por muitos tempos ainda isto acontecerá: Enquanto uns procurarão fugir dos deveres mediúnicos, outros correrão atrás de faculdades e de espíritos...
D – Jesus continua exclamando: Pedi ao Pai que mande obreiros, porque a Seara é grande e os obreiros são poucos.
E – Resta acrescentar: Que nos obreiros não faltem a inteligência e a honestidade, que os tornarão verdadeiros apóstolos da Causa Divina.

NOVO CÉU E NOVA TERRA

Do Sagrado Princípio tudo parte,
Céus e Terras surgem e vivem destarte,
E no seio do Princípio movimentando,
Fermentam belezas que se vão revelando.

Espíritos já na escala gloriosos,
De Deus transmitem os ensinos preciosos,
Afirmando que de Deus os derivados,
A Ele um dia, retornarão divinizados.

No Código Divino esplende a Moral,
No Cristo Divino Molde reside o Fanal,
São testemunhas da Verdade Imutável,
Bases vivas da construção Inabalável.

Fora da Lei e do Cristo haverá horror,
Tudo fenece fora da Verdade e do Amor,
A ignorância e o erro juntos lamentarão,
Nos abismos da consciência em solidão.

Surge um novo dia para vossa História,
Novo Céu e nova Terra apontam à Glória,
Porém corruptos e invertidos permanecerão,
Curtindo nas trevas o pranto da solidão.

Aos inimigos das verdades proféticas,
Concitamos a que busquem melhores éticas,
Fugindo urgente dos vícios da inverdade,
Que da Justiça Divina sofrerão severidade.

CONHECE-TE A TI MESMO

Quando a chamada Sabedoria Iniciática, ou Ciência dos Mistérios, ou Ciência dos Oráculos, manda o homem conhecer-se, para que daí venha a conhecer o Universo e os Deuses, nada mais está mandando, senão reconhecer que de UM PRINCÍPIO ÚNICO tudo emana, que NELE MESMO tudo movimenta, e que NELE MESMO tudo atinge a finalidade.
Quando, milênios mais tarde, Jesus reafirmou o VÓS SOIS DEUSES, nada mais disse senão a mesma realidade. Entretanto, com a corrupção da Excelsa Doutrina do Caminho, essas e outras VERDADES FUNDAMENTAIS ficaram esquecidas, soterradas sob os escombros de toda sorte de simulações e maquinações, altamente prejudiciais ao progresso espiritual das gentes.
Dizer que todas as religiões são boas é o mesmo que insultar a VERDADE propositalmente. Nenhuma VERDADE DIVINA OU FUNDAMENTAL, para ser, depende de palpite humano. Boa é a VERDADE, e contra ela os erros dos fabricantes de religiões terão de se rebentar.
Moral, Amor, Revelação, Sabedoria e Virtude, são os fatores positivos que farão o espírito desabrochar o Cristo Interno. Bolso, Estômago, Sexo, Orgulho e Egoísmo são os fatores que, usados negativamente, enviarão o espírito ao pranto e ranger dos dentes.
Um novo tempo, cíclico-evolutivo, desponta para a Humanidade; mas a Lei de Deus e o Cristo Divino Molde verão os errados penando suas culpas, porque não sofrerão modificações.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA







domingo, 21 de agosto de 2016

AXIOMAS E COROLÁRIOS


BOLETINS DA SEMANA - 34/2016


AXIOMAS E COROLÁRIOS

Os corolários existem em função dos axiomas, isto é, as verdades menores existem em função das verdades maiores. Toda verdade central se desdobra em verdadezinhas periféricas, e, para quem conhece a VERDADE MATRIZ, certamente torna-se fácil compreender o lugar certo, a importância relativa das verdadezinhas periféricas. O grande mal deriva, daqueles que, não conhecendo a VERDADE MATRIZ, ou a VERDADE CENTRAL, endeusam as verdadezinhas periféricas, dogmatizando sobre infantilismos, mediocrismos, e, muitas vezes, propositalmente forjam maquinações, engodos e monopólios, com vistas a criminosos interesses criados, etc.

Como a tese em curso é a VERDADE FUNDAMENTAL, DEUS OU PRINCÍPIO, de onde tudo emana, onde tudo é, movimenta e tem finalidade a ser atingida, temos de encarar o problema do espírito-filho, na pessoa do ser humano ou inteligentizado, que já pode e deve encarar com TODO RESPEITO a sua ORIGEM DIVINA, as VIRTUDES DIVINAS que contém em potencial, e, portanto, tratar do problema do DESABROCHAMENTO INTERNO, daquele REINO DE DEUS de que Jesus tratou, lembrando que está dentro de cada um, jamais vindo com mostras exteriores.

Como o processo evolutivo é movimento de baixo para cima, da ignorância para o CONHECIMENTO, do mal para o BEM, quem quiser estudar encontrará nos Grandes Iniciados, Mestres ou Cristos, ou nas Grandes Bíblias da Humanidade, COMO LINHA-MESTRA DOUTRINÁRIA FUNDAMENTAL, esta realidade simples:

A  – Um Princípio, Deus ou Pai Divino, Origem de tudo e de todos, Sustentador e Destinador, ou de Onde e de Quem tudo parte e para Onde tudo retornará;

B – Espírito e Matéria, Mundos e Humanidades, tudo sujeito a Movimento e a Processo Evolutivo, isto é, obrigado por Leis Regentes ao devido retorno;

            C  – Para os espíritos voltarem a ser DEUS EM DEUS, ESPÍRITO E VERDADE, ou realizarem em si o VÓS SOIS DEUSES, uma JUSTIÇA DIVINA de tudo cuida, obrigando no sentido de harmonizar com as LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, porque no PRINCÍPIO OU DEUS NÃO EXISTEM PARTICULARISMOS, TUDO É GERAL OU UNIVERSAL;

D – Sendo que, sem MORAL e sem AMOR nada é possível realizar no sentido da volta à UNIDADE DIVINA, pelos Escalões Direcionais enviou, o PRINCÍPIO, AS SUAS DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, isto é, a LEI MORAL e um FILHO MODELO, Cristo Exemplar, Síntese de Amor-renúncia, Exemplo de Obediência às Leis Regentes Fundamentais;

E – E como a Humanidade de um Planeta é constituída de encarnados e desencarnados, nada mais simples e normal, que uma GRAÇA intermediária existisse, a Revelação, o Consolador ou Paráclito;

F – Não haveria a Revelação, o Consolador, sem que houvesse o ELEMENTO VEICULADOR, A MEDIUNIDADE, OS DONS DO ESPÍRITO SANTO OU CARISMAS;

G – O VERDADEIRO CRISTIANISMO é a síntese da Lei Moral, do Cristo Amor-renúncia e do Consolador generalizado, e como escandalizar a Deus ninguém conseguirá, todo filho de Deus, através do Espaço e do Tempo, virá a conhecer e a praticar certo, sob a tangência da IMPOLUTA JUSTIÇA DIVINA;

H – No Espaço e no Tempo todos os fenômenos têm cumprimento, e, portanto, como o Evangelho termina os informes no Apocalipse, na Revelação dos Futuros Acontecimentos, quem quiser ser inteligente e honesto, repare que o Apocalipse manda prestar atenção nos TEMPOS E TEMPOS, MEIOS TEMPOS E MAIS TEMPOS, etc.;

I – Estúpido e ridículo é o homem que se arvora em juiz de Deus, principalmente quando esse homem é portador de um título de sabedoria, de autoridade, aquilo que deveria fazer dele um reconhecido portador de tremendas relatividades, isto é, falibilidades.


ESPÍRITO SANTO OU CARISMAS
Importa que sejam estudados os textos bíblicos que tratam do assunto, porque dentre as Onze Grandes Bíblias da Humanidade, a única que disso trata é a Bíblia judeu-cristã. Convém considerar estas citações bíblicas:

1 – Moisés desejando o Espírito de dons e sinais para toda a carne;
2 – Isaías afirmando que o Cristo Modelo o teria SEM MEDIDA;
             3 – Isaías, Jeremias e Joel, recebendo Mensagens Divinas, prometendo que seria derramado sobre a carne o Espírito de dons e sinais;
4 – João Batista afirma que Jesus, o Cristo Exemplar, teria o Espírito de dons e sinais SEM MEDIDA;
5 – João Batista afirmando que Ele seria o Derramador do Espírito de dons e sinais sobre a carne;
6 – Jesus afirmando que o Pai enviaria, em Seu nome, o Derrame de Espírito de dons e sinais, sobre toda a carne;
7 – O Livro dos Atos trata da Vida Mais Singular, do mais Singular dos Grandes Iniciados, e, também, do mais Singular dos Batismos, que foi o Batismo de Espírito Santo, dons ou carismas;
8 – Pedro, no Livro dos Atos, afirma sobre o quê Jesus edificou a Doutrina do Caminho – DONS DO ESPÍRITO SANTO;
9 – Paulo, nos Atos dos Apóstolos, impõe as mãos, para que pessoas revelem os seus dons espirituais ou carismas;
10 – Paulo, na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo doze, fala sobre os nove carismas ou nove dons do Espírito Santo;
11 – Paulo, no capítulo quatorze, da mesma Epístola, fala das sessões dos Apóstolos, para o cultivo das nove mediunidades ou carismas;
12 – João Batista, que foi o Anjo Relator do Apocalipse, afirma nesse Livro da Revelação, que O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA, isto é, os DONS DO ESPÍRITO SANTO, a parte tangente e imediata do VERDADEIRO CRISTIANISMO.

PUREZA DOUTRINÁRIA
Os Grandes iniciados ou Cristos não fundaram religiões, mas logo apareceram os fabricantes de aranzéis, liturgias, engodos, malícias, idolatrias, etc. E como em tudo isso sempre houve o profissionalismo, ou o zelo pelos quistos monopolistas, ou tribofeiros, apareceram também os propagandistas da hipócrita PUREZA DOUTRINÁRIA. Em se tratando de VERDADEIRO CRISTIANISMO, síntese geral iniciática, importa considerar:

A – Moisés saiu da carne afirmando: O Senhor Deus tirará do meio de vós um profeta igual a mim, e, aquele que o não ouvir, será riscado do livro da vida”;
B – Jesus saiu da carne dizendo: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não o podeis suportar agora”;
C – Kardec e a Codificação advertem, serem incompletos, falhos e omissos, carecentes de reparos e progresso;
D – A Codificação promete a volta de Kardec, em novo corpo e em outras condições, para então terminar a restauração do Cristianismo, e informar aquilo que os TEMPOS APOCALÍPTICOS assinalam, ou que as PROMESSAS DIVINAS CUMPREM;
E – Como o VERDADEIRO CRISTIANISMO começa no Velho Testamento e termina no Apocalipse, ou nos milhões de anos para onde se prolonga o PROGRAMA DIVINO, é tremendamente ridículo aceitar a Codificação como obra restauradora completa, uma vez que NEM SEQUER ENTROU NOS ATOS, NAS EPÍSTOLAS E NO APOCALIPSE, bem assim como não cogitou de SUAS RAÍZES DOUTRINÁRIAS, contidas no Velho Testamento;
F – O trabalho restaurador, de Kardec, está ligado à promessa da volta de Elias, ou dos cinco capítulos do Apocalipse, que tratam do assunto restauração, daquele Semelhante ao Filho do Homem, que tudo guiará com vara de ferro, do Cavaleiro Branco e do mais profundo movimento renovador da História da Humanidade, que é a entrada no período apocalíptico intitulado NOVO CÉU E NOVA TERRA;
G – Acautelem-se os parlapatões da PUREZA DOUTRINÁRIA, do hipocritismo farisaico dos que se julgam donos da Verdade e da Doutrina, dos politiqueiros carcomidos e dos invertidos de variada ordem, porque a VERDADEIRA RESTAURAÇÃO tem por fundamento a Lei Moral, o Cristo Exemplo de Comportamento, o Consolador por Ele generalizado e os FATOS DO NOVO CÉU E DA NOVA TERRA;
H – Portanto, o movimento restaurador, que começou na prática em João Huss, passando por Lutero e por Kardec, jamais poderia terminar em Kardec e na Codificação, isto é, numa obra incompleta, falha, omissa, etc.

METAMORFOSE DO PERISPÍRITO

Acima de religiões e sectarismos, importa entender as realidades do carro da alma ou perispírito, pois o seu problema fundamental é de CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM. Estude-se bem:

1 – A centelha é emanada do Princípio como óvulo espiritual, contendo todas as VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL;
2 – Nos primórdios do processo evolutivo, forma ao redor uma coroa de Luz Divina, na qual vão comparecendo, ao longo dos milhões de anos, os elementos Energia, Éter e Substância, tudo gamático ou apresentando escalões vibracionais, também se formando os chacras ou centros de Energia;
3 – Quando o espírito tenha chegado ao homem dito sábio, agora diremos tipo padrão ou comum, chegou a ter os elementos acima mencionados, ou com tais elementos e chacras, para poder acionar o corpo, com todos os seus órgãos e membros. Em outros escritos estão os pormenores sobre os assuntos;
4 – Portanto, o carro da alma ou perispírito é totalmente mutável, transmutável ou sujeito a metamorfoses, pois é pela CONSCIENTIZAÇÃO DO INDIVÍDUO que terá de CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM, até vir a ser DEUS EM DEUS, ESPÍRITO E VERDADE, isto é, realizar em si a UNIÃO DIVINA, provando o VÓS SOIS DEUSES;
5 – Jamais cometa alguém a asneira de confundir estágios do perispírito, ou carro da alma, com a FINALIDADE TOTAL DO MESMO, porque o espírito começa a movimentar tudo em termos de automatismos inconscientes, depois instintos, depois inteligência, vindo por esforço próprio e INTEIRA CONSCIÊNCIA, a se tornar livre de tudo, quando atingir a condição de ESPÍRITO E VERDADE, COMO DEUS O É;
6 – Sem Moral Divina, sem Amor Divino e sem Revelação Divina, ninguém chegará a isso, e, portanto, quando Deus enviou a Lei Moral, o Cristo Modelo e a Generalização do Consolador, não foi por ser ignorante ou errado, tardo ou inconsciente, como pretendem as purulências materialistas, farisaicas, politiqueiras, etc.;
7 – Esta realidade deve prevalecer, acima de qualquer outra, na mente de todo filho de Deus, que venha a herdar a terra dos futuros ciclos evolutivos, ou aquele tempo que constitui O NOVO CÉU E A NOVA TERRA, a segunda metade evolutiva do Planeta e da Humanidade: Ninguém será eternamente filho de Deus;
8 – Apressar a volta ao CADINHO DIVINO é o mais inteligente a fazer, e, como qualquer pessoa pode reconhecer, a regra fundamental é: CONHEÇA A VERDADE E PRATIQUE O BEM. Esta regra engloba todas as VERDADES REVELADAS, a sabedoria de todas as Grandes Bíblias da Humanidade, porque filtra totalmente a Lei Moral e o Cristo Modelo de Comportamento;
9 – Entretanto, cumpre saber e estar prevenido, porque os religiosos profissionais, as clerezias exploradoras da ignorância humana, os politiqueiros e os fabricantes de quistos farisaicos, com suas prepotências dominadoras e exploradoras, de tudo hão de fazer, e a tudo recorrer, para não perder seus domínios nefandos;
10 – É necessário ler: Romanos, 1, 22 a 32, e, com muito tirocínio, o capítulo final do Apocalipse. Suas tremendas advertências previnem contra toda sorte de desvios, de falsas ciências e falsas bondades, de mórbidas inclinações ou doentias manias, que costumam dominar encarnados e desencarnados menos avisados, metidos a salvadores da Humanidade, profetas de si mesmos ou de suas doentias concepções, a ponto de se julgarem acima da Lei de Deus e do Cristo Divino Modelo de Conduta.

O VERDADEIRO LIVRO DOS MÉDIUNS

O Livro dos Atos dos Apóstolos é o livro singular, que revela a volta da vida mais singular, para apresentar e presentear a carne toda, com o mais singular de todos os batismos, que foi o BATISMO EM DONS DO ESPÍRITO SANTO. Todos os demais livros, que tratam de dons mediúnicos ou carismas, são apenas parasitas ou derivados. Cumpre, a todo portador de mediunidades ou carismas, que ouse falar em Deus e no Cristo Modelo, conhecer o mais possível aquilo que o Livro dos Atos significa, para o VERDADEIRO CRISTIANISMO. É necessário estar alerta, para não cair nas malhas de espíritos de erro, encarnados e desencarnados, metidos a mestres em Israel, e que falando em Deus, na Verdade, no Cristo Modelo e no Evangelho, desviam as gentes dos estudos bíblicos, afastam do Livro dos Atos, escondem as Epístolas e renegam as infalíveis previsões e as tremendas advertências do Apocalipse, o Livro por onde Deus aponta o DESTINO DO MUNDO E DA HUMANIDADE.

PRECE DE ABERTURA

Ao Sagrado Princípio, Deus e Pai Divino, dirigimos nossos anseios, como servos humildes da Excelsa Doutrina do Caminho, ensinada e praticada por Jesus, o Cristo Exemplo de Conduta, a fim de pedir as Graças que possamos merecer.

Dá-nos, Sagrado Princípio, o amparo das Legiões Mensageiras; envia-nos, Pai Divino, a Luz da Verdade, para que, estribados nas práticas doutrinárias vinculadas aos Patriarcas, Profetas, ao Cristo Modelo e aos Apóstolos, possamos trabalhar pela Restauração do Verdadeiro Cristianismo, a Trilha Iniciática que conduz à divinização do espírito.

Sagrado Princípio, concede a Teus filhos a Graça de UM NOVO PENTECOSTES para que, cheios de DONS DO ESPÍRITO SANTO, mediunidades ou carismas, possam eles conhecer Teus Santos Desígnios, e, também, com os sinais e prodígios daí decorrentes, encham a Terra de verdadeiros ensinos evangélicos.

Perdoa, Senhor, as ignorâncias e fraquezas de Teus filhos ainda inconscientes, negligentes e imponderados.

Afasta de Teus filhos, Senhor, as tentações do orgulho, da vaidade, do ciúme e de todos os males derivados da ignorância, que tanto maculam os espíritos, empobrecendo-os na árdua tarefa de servidores da Verdade, do Amor e da Virtude.

Inspira Teus filhos, Senhor, no sentido de CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM, porque fora disso ninguém é cristão, ninguém desabrocha o CRISTO INTERNO, que é o SAGRADO OBJETIVO DA EXISTÊNCIA.

Pai Santo, infunde em Teus filhos o sentimento de respeito às Verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis, para que, modificando a conduta, venham a transformar a Terra em um Mundo de Paz e Ventura, sem ignorância e sem erros, sem desesperos e sem lágrimas.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA












domingo, 14 de agosto de 2016

MENSAGEM DIVINA AOS QUE VÃO DESENCARNAR


BOLETINS DA SEMANA - 33/2016

MENSAGEM DIVINA AOS QUE VÃO DESENCARNAR

Sem dúvida que há Um Programa Divino para o Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades; mas, de imediato, para os encarnados, o que deve importar?

Quando os encarnados já tenham atingido um nível elevado de CONSCIÊNCIA DAS ORIGENS E DA SAGRADA FINALIDADE A SER ATINGIDA, colocam o Programa da Encarnação a serviço da DESENCARNAÇÃO, das possíveis muitas moradas no pós-túmulo. É acima de dúvidas desencarnar, como também o é ter de ir parar em algum reino espiritual, sempre condizente com o TEOR VIBRACIONAL INDIVIDUAL.

Quem determina o TEOR VIBRACIONAL INDIVIDUAL?

Pergunte, cada um, isto: Por que, Deus enviou a Lei de Deus? Por que, Deus enviou um Cristo Exemplar?

Se você, leitor, que é candidato à DESENCARNAÇÃO, quiser prestar atenção ao que vai abaixo exposto, de VERDADES DIVINAS, terá oportunidade de conhecer aquilo que Deus quer que você conheça, para dar bom destino a você mesmo. Porque há diferença muito grande entre a Doutrina de Deus, DE COMPORTAMENTO DECENTE ENTRE irmãos, e as mercancias idólatras vendidas pelos exploradores da ignorância, os clericalismos, e também outros ismos, corruptores da Doutrina de Deus.

1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

MARCAS DO VERBO EXEMPLAR É de antes de haver Mundo, anunciado antes de encarnar através de Anjo ou Mensageiro, nasce em virtude de fenômeno mediúnico e não de homem, vem com os Dons do Espírito Santo ou Mediunidades SEM MEDIDA, produz grandes feitos mediúnicos, não fica no túmulo porque representa a RESSURREIÇÃO TOTAL, entrega o Derrame de Dons para toda a carne e manda entregar o Livro dos Fatos Porvindouros, o Apocalipse. E por parte dos ignorantismos humanos, fica sendo o alvo das pedradas contraditórias, como afirmou o Profeta Simeão.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
Vai e vive a Lei.”
Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”
Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”

COMO JESUS TRATOU OS PADRES?
Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”
Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”

ESPÍRITO SANTO É MEDIUNIDADE!

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

* * *

LEMBREM-SE BEM:

Perante a Lei de Deus, o Messias Exemplar, e os Dons que facilitam o intercâmbio entre encarnados e desencarnados, Anjos ou Mensageiros Comunicantes, não há lugar para clerezias com seus rotulismos nauseabundos e blasfemadores, nem para dogmas estúpidos, nem rituais ridículos, nem vestes e gestos palhaços para ludibriar bobos. Menos ainda para prepotências imperialistas em nome de Deus. Porque a Lei de Deus e o Verbo Modelo são ORDENANÇAS DE CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL, entre irmãos e para com Deus, jamais para serem sujeitas a mistificações idólatras, físicas ou mentais, de quem quer que seja, sob pretextos quaisquer. E a Graça dos Dons Intermediários foi dada a TODA A CARNE, ou para ser ESTENDIDA AOS CONFINS DA TERRA, como afirma o Verbo Modelo já Ressurreto, em Atos, capítulos 1 e 2.

Mas, DESGRAÇADAMENTE, abomináveis clerezias tudo corromperam, e outra gentes foram comprando e adorando corrupções. Portanto, como previram o Sermão Profético e o Apocalipse, chegou o fim do segundo milênio, com a Humanidade entregue a muitos erros, fartas brutalidades, verdadeiro mercado de cultos abomináveis. Quem vive com a CONSCIÊNCIA entregue à Lei de Deus, ao Verbo Exemplar e ao respeito aos textos bíblicos que ensinam sobre os Dons Espirituais, e ao seu nobre cultivo?

E ISTO:

Ninguém prometeu Consolador algum para 19 séculos depois; tudo ficou entregue, pois não?

Existe EVANGELHO DA VERDADE, ou Doutrina de Deus, que não aponte para os capítulos 12, 19, 14, 21 e 22, do Apocalipse?

Por que, tanta mentira em nome da VERDADE DOUTRINÁRIA?

Quem, ao findar do segundo milênio, está EXAMINANDO AS ESCRITURAS, para errar menos?

CUMPRE ENTENDER BEM:

Não existe clericalismo algum, judeu ou cristão (ou que finjam ser para tapear os bobos), e muitos outros ismos, que não vivam atraiçoando a Doutrina da Lei de Deus, do Verbo Exemplar e dos Dons Intermediários ou Mediúnicos. Encheram tudo de rotulismos criminosos, dogmas estúpidos, rituais ridículos, vestes e gestos apalhaçados para engabelar bobos. E outros ismos adulteram ensinos bíblicos dignos de todo respeito, adulteram conceitos, escondem textos que ensinam tudo sobre os Dons Espirituais.

Esquecem desta realidade bíblico-profética: Que a Doutrina de Deus começa nas Promessas aos Patriarcas; tem segmento em Moisés que entregou a Lei Moral Básica e o Primeiro Batismo de Dons; adentra os Profetas com suas advertências e novas Promessas; ganha maravilhoso esplendor com João Batista e Jesus; e, vejam bem: aponta para os capítulos 12, 19, 14, 21 e 22, do Apocalipse.

Porque até Jesus ficou isto: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.

Só no Apocalipse, principalmente capítulos 12, 19 e 14, vos está prometido o EVANGELHO ETERNO. Juntamente com as tragédias faxineiras do findar do segundo milênio, a entrega do EVANGELHO ETERNO. Ninguém deterá coisa alguma do que é profetizado no Sermão Profético e no Apocalipse. Quem for inteligente, EXAMINE AS ESCRITURAS, mas fora dos mercantilismos clericais e outros, porque a hora é apocalíptica, ou acima de pútridos conchavismos humanos.
EVANGELHO ETERNO (Apocalipse, 14, 6)

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

CONSIDEREM:

A Grandeza Iniciática da Doutrina Enviada por Deus faz entender o seguinte:

Ninguém vive a Lei de Deus por segundo ou terceiros; mistificações, clericais ou quaisquer outras, só enganam os tolos. Os que vendem enganações são piores do que os que os compram!...

Ninguém imita o Verbo Exemplar por segundo ou terceiros, e nem engabela a Justiça Divina, querendo fazer Dele capacho de safadezas clericais ou quaisquer outras...

Existe alguém, instituição de fabricação humana, clerical ou qualquer outra, que obrigue Deus a DISTRIBUIR DONS ESPIRITUAIS PARA SEUS APANIGUADOS?!...

* * *

No Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS estão os informes prometidos no Sermão Profético e no Apocalipse, para antes do findar do segundo milênio, isto é, para que ingressem no período apocalíptico chamado: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

Faça questão de imprimir e distribuir, ou ajudar a fazê-lo, os Boletins que ensinam a Doutrina de Deus, da Lei Moral, do Verbo Exemplar, e que apresentam os textos bíblicos sobre os Dons Mediúnicos.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA




Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Titulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... 

 MENSAGEM DIVINA AOS QUE VÃO DESENCARNAR .....  


                -------------------------------------------------------------------------

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO