O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

O AVISO FINAL ebook adobe

SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

sábado, 23 de setembro de 2017

67 PERGUNTAS INDISCRETAS


BOLETINS DA SEMANA - 39/2017


                                                67 PERGUNTAS INDISCRETAS

Os Dez Mandamentos são o Código Divino e Jesus veio para vivê-lo e não para derrogá-lo, a fim de Se constituir o Divino Modelo. Só é cristão quem vive a Lei de Deus através dos Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

O Primeiro Mandamento ordena adorar ao Único Deus, em Espírito e Verdade; o Segundo Mandamento manda não fazer imagem alguma para adorar; o Terceiro Mandamento determina que se não tome o nome de Deus em vão; os outros Sete Mandamentos dizem respeito à conduta entre irmãos, lembram a decência no trato social.

Para a Lei e para Jesus Cristo não existem religiões, mas sim verdades e virtudes para serem conhecidas e realizadas; e fora da Verdade e da Virtude nada de recomendável há perante Deus. Religiões, clerezias, fantasias, dogmas, simulações, sacramentismos, liturgias, engodos e comercialismos religiosistas, tudo isso representa caminhos que conduzem às trevas, onde há pranto e ranger dos dentes.

Portanto, generalizando altos e baixos, vamos defrontar este questionário:

1 – Estarei vivendo os Mandamentos da Lei de Deus, conforme os Divinos Exemplos de Jesus Cristo?

2 – Sabendo que o Espiritismo é a Restauração do Batismo de Espírito Santo ou Revelação Generalizada, estarei dando o devido testemunho, ou terei receio de dizer, em qualquer lugar, que sou espírita?

3 – Eu que vivo pedindo tudo a Deus, a Jesus e aos Mentores Espirituais, tenho a devida dignidade de afirmar, no Recenseamento, que sou espírita?

4 – Eu que tanto falo em Deus, na Lei e no Cristo, ainda vivo dobrando os joelhos diante de homens fantasiados, de paus e de pedras, ou comprando simulações e idolatrias?

5 – Eu que sei muito bem, que a Paz de Deus somente deriva de viver a Verdade e a Virtude, tenho a devida coragem moral para dizer isso, quando me convidam para mancomunar com sacramentismos inventados por homens, simulações e idolatrias, ritualismos e outras formas de paganismos?

6 – Eu que sei, serem as religiões as pervertedoras das Grandes Revelações Iniciáticas, por serem as quitandas de homens despudorados e idólatras, politiqueiros e paganizados, de modo geral contraditores da Lei e do Cristo, ainda vivo dizendo que todas as religiões são boas?

7 – Como governador ou governado, fiscal ou fiscalizado, mestre ou aprendiz, patrão ou empregado, superior ou inferior, tenho agido e ajo conforme os Mandamentos da Lei e os Divinos Exemplos do Cristo Planetário?

8 – No claro ou no escuro, em público ou ocultamente, como encaro a mãe, a filha, a esposa ou a irmã do meu próximo? Sendo mulher, como ajo, correspondentemente para com os maridos, filhos, irmãos e pais?

9 – Na hora de vender alguma coisa, procuro lembrar que o comprador é meu irmão e não deve ser explorado?

10 – Na hora de comprar alguma coisa, tenho sempre em mente que ninguém tem o direito de ser caloteiro?

11 – Posso afirmar, perante Deus, que sou exemplar em minhas funções de filho, marido, pai, irmão, amigo e companheiro?

12 – Posso, como cristão, gastar dinheiro em jogatinas, bebedeiras, vícios e futilidades, deixando faltar o necessário, para mim e para meus familiares e dependentes?

13 – Sabendo que a Liberdade Espiritual deriva de VIVER a Verdade e a Virtude, estarei em condições de afirmar, perante Deus, que não firo a Verdade e a Virtude frontalmente, e nem mesmo por aquelas capciosas tangentes, aquelas variantes que parecem legais ou desculpáveis?

14 – Aparentando perdoar o errado, não andarei cometendo o crime de endossar e propagar contradições à Lei e aos Exemplos de Jesus Cristo?

15 – Fingindo ser COMPREENSIVO, não estarei traindo o dever de dizer as verdades que deveriam ser ditas, na hora justa?

16 – Em muitas ocasiões, diante de condições e situações tais, não andarei atraiçoando a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, assumindo a triste postura do covarde, sob o pretexto de ser tolerante para com as faltas alheias?

17 – Costumo dobrar o espinhaço diante dos grandes do mundo, para me levantar como fera diante dos pequeninos do mundo?

18 – Costumo dizer aos outros que confio em Deus e no Cristo, sem perguntar a mim mesmo se estou em condições de merecer a confiança de Deus e do Cristo?

19 – Sabendo eu que o Bolso, o Estômago, o Sexo, o Orgulho e o Egoísmo, são as feras que devemos procurar controlar, a fim de podê-las dominar, viverei de fato bem a tão elevado ministério?

20 – Convindo em que seja eu errado ou falho, em matéria de Verdade e de Virtude, deverei por isso deixar de recomendar a Verdade e a Virtude, como únicos instrumentos de Libertação Espiritual?

21 – Será que eu tenho duas caras, uma para afirmar a Verdade e a Virtude diante dos semelhantes, durante as reuniões e conversas, e outra para contradizer a Verdade e a Virtude, longe dos olhos alheios?

22 – No amanhã, quando desencarnar, sentirei alegrias ou remorsos por causa dos atos cometidos durante a peregrinação pela carne?

23 – Sendo a Sagrada Finalidade da Vida, ser o espírito acima de mundos, formas e transições, tenho o direito de perder as oportunidades que a Vida e as circunstâncias oferecem, para vencer a tudo que seja mundo, forma e transição?

24 – Se o Pai Divino quer que Seus filhos venham a ser Espírito e Verdade, como Ele o é, como deverei qualificar a minha conduta, quando em alguns matizes do mediunismo, posso participar de rituais, salamaleques, fumos, bebidas, pólvoras e outros tantos ingredientes e gestos inferiores?

25 – De qualquer modo, em se tratando da Revelação ou comunicação de anjos, espíritos ou almas, ficará bem a mim recorrer a expedientes que não combinam com aqueles que foram exemplificados por Jesus Cristo?

26 – Sendo a Lei de Deus e o Divino Exemplo do Cristo, para encarnados e desencarnados, fica-me bem deixar de dizer a Verdade, quando espíritos comunicantes, por serem inferiores, dizem coisas erradas e querem impor ritualismos, formalismos e modos paganizados?

27 – Estarei bastante consciente, em matéria de VERDADE, SABEDORIA e VIRTUDE, para presidir com AUTORIDADE a um trabalho mediúnico, mais ou menos naqueles moldes que se encontram expostos no Livro dos Atos, capítulos um, dois, sete, dez e dezenove?

28 – Sabendo que Paulo foi o melhor dos Apóstolos, sobre as exposições mediúnicas e modo de cultivo da Revelação; sabendo que na Primeira Carta aos Coríntios, capítulos doze, treze e quatorze, expôs o sistema de reunir que era o dos Apóstolos; sabendo isso, repito, deverei achar que aquilo é tudo em matéria de cultivo da Revelação?

29 – Sabendo que Profeta ou Médium quer dizer a mesma coisa; sabendo que todas as Bíblias da Humanidade foram vindas através de fenômenos teofânicos ou mediúnicos; sabendo isso, repito, deverei ficar adorando as Revelações Antigas, para ficar atirando pedras nas Revelações Modernas?

30 – Devo considerar que Jesus Cristo disse tudo quanto tinha para dizer?

31 – Devo considerar que Kardec deixou a sua obra restauradora completa?

32 – Posso garantir o que haverá, daqui a dez mil anos, de entrelaçamento entre os dois planos da vida, pela evolução havida no campo mediúnico?

33 – Devo negar que os religiosismos que medram pelo mundo, passando por Religião, são menos do que os restos de macaquismo, que ainda se fazem notar nos terrícolas?

34 – Poderei afirmar em que tempo do futuro, os restos de macaquismo que passam por Religião terão passado, para dar lugar ao verdadeiro culto de Deus em Espírito e Verdade?

35 – Se eu sei que somente a VERDADE e a VIRTUDE podem me encaminhar à adoração de Deus em Espírito e Verdade, por que é que, em determinadas circunstâncias, devo usar mal o relativo direito de livre arbítrio, para deixar de parte a VERDADE e a VIRTUDE, em benefício de atos simiescos que passam por Religião?

36 – Devo afirmar que Deus, sendo Onipresente, sendo Lei e Justiça, olhe mais para meus exteriorismos religiosistas e menos para as minhas obras para com os meus irmãos em Origem, Processo Evolutivo e Sagrada Finalidade?

37 – Disse Jesus, por ventura, verdade mais completa do que aquela que afirma ser Deus Espírito e Verdade, assim querendo que Seus filhos venham a ser?

38 – Eu conheço todas as tramitações, em matéria de Origem, Processo Evolutivo e Sagrada Finalidade, para afirmar com inteira sabedoria, sobre tudo quanto exista de realidade, no seio da Escalada Biológica?

39 – Pelo fato de ter que vir a ser acima de mundos, formas e transições, ou Espírito e Verdade, tenho o direito de ser contra tudo quanto é mundo, forma e transição?

40 – Qual a diferença que existe, entre ser escravo do que é mundo, forma e transição, e saber usar a tudo isso, sem a isso me escravizar?

41 – Sabendo eu que o Sagrado Princípio me oferece leis e elementos, não porém a elaboração da VERDADE e da VIRTUDE realizadas no meu íntimo, como deverei proceder, para realizar a VERDADE e a VIRTUDE em mim, sem ser pelo trabalho?

42 – Tenho o direito de achar que o trabalho seja um sacrifício, como observo que muitos o fazem?

43 – Entre a VERDADE, a VIRTUDE e a DOR, qual delas é apenas punição pelas obras más, para serem as outras, exclusivamente, as que santificam o filho de Deus?

44 – Por motivos realmente atávicos, sei que pratico e tenho tendências a praticar atos ritualistas, gestos simiescos, cerimônias grotescas, idolatrias e simulações paganizadas; sei, entretanto, que deverei vencer tudo isso, para ingressar na esfera de culto superior da VERDADE e da VIRTUDE, que é como se adora em Espírito e Verdade; porém, posso garantir a mim mesmo e ao próximo que me esforço para isso?

45 – Já não é fácil pensar certo e justo; porém, é muito mais fácil pensar certo e justo, do que viver realmente certo e justo; e depois de saber isso, que vivo eu fazendo, em matéria de VERDADE, SABEDORIA e VIRTUDE?

46 – O Reino do Céu, como Jesus ensinou em palavras e atos, é de ordem interior; só se pode desabrochá-lo vivendo a Lei de Deus, que significa a MORAL, o AMOR, a REVELAÇÃO, a SABEDORIA e a VIRTUDE; por que motivos, então, ainda vivo a cultivar ritualismos ridículos, simulações e paganismos, embora disfarçados com o nome de Deus, da Verdade e do Cristo? Que me falta, em matéria de idoneidade moral, de dignidade espiritual, para dar o testemunho que devo, em meu benefício e a bem da evolução dos meus semelhantes?

47 – Sabendo eu que não devo transformar as coisas da fé em meio de vida, pelo fato de saber que disso tem derivado o atraso humano, o massacre da evolução humana, o retardamento da moralização dos costumes, a perpetuação dos cerimoniais pagãos; sabendo isso, repito, por que endosso tais práticas nos outros, acompanhando-os em seus erros?

48 – Sei que Deus, sendo divinamente interior a tudo e a todos, observa em secreto os cérebros e os corações, para aquilatar e recompensar pelas obras sociais de Seus filhos; sei que Deus nunca pediu adorações, babujas, lambeções e mil e um gestos paganizados e ridículos, muito bem convertidos em vergonhoso comercialismo por certos agrupamentos despudorados; entretanto, por que me entrego a tantas dessas erradas práticas, por mim mesmo e pelos meus semelhantes também errados, em lugar de viver decentemente cultivando realmente a VERDADE e a VIRTUDE?

49 – Por que, meu Pai Divino, é tão difícil vencer o homem simiesco e apalhaçado, em benefício do homem SÁBIO e VIRTUOSO?

50 – Por que, Jesus, nosso Cristo Planetário, ainda queremos ficar tanto com aqueles que Te perseguiram, judiaram e crucificaram, por serem inimigos da MORAL, do AMOR, da REVELAÇÃO, da SABEDORIA e da VIRTUDE?

51 – Ora bem! Se eu sei que é por falta de melhores brios, por que não arranjo um pouco dessas coisas e não procedo conforme devo proceder? Ou deverei pensar que transformaremos a Terra em um mundo realmente cristão, negligenciando sobre os problemas da VERDADE e da VIRTUDE?

52 – Quando é que estou realmente em função religiosa – é quando participo de uma reunião, dentro de um templo ou casa dita de oração, onde todos podem tomar as aparências de muita santidade postiça, ou é quando no trato social cumpro com os Mandamentos da Lei de Deus?

53 – O médico deve entender de medicina; o carpinteiro deve entender de carpintaria; o pedreiro deve entender de alvenaria; mas os papas, os sacerdotes, os escribas e os fariseus daqueles dias, nada entendiam de Espiritualidade, tendo pregado o Cristo na cruz. E os de agora entendem, por ventura?

54 – Dizem que todas as religiões são boas; afirmam que todas ensinam o bem; proclamam que todas endereçam a Deus; então, quem é que atira tantos religiosos nos abismos da subcrosta? Entretanto, poderá alguém dizer que praticou os Mandamentos da Lei e foi parar nas trevas? Ou poderá alguém afirmar que a Lei de Deus manda ter esta ou aquela religião?

55 – Para viver a Lei de Deus, que é MORAL, AMOR, REVELAÇÃO, SABEDORIA e VIRTUDE, precisa alguém ter o seu sectarismo religiosista?

56 – Antes de Jesus Cristo vir ao plano carnal, já haviam passado pela carne dezenas de Grandes Iniciados; quando Jesus Cristo veio, o mundo estava empanturrado de religiões; entretanto, vede bem, nasceu numa manjedoura, foi expulso do templo, foi perseguido pelos clérigos, foi preso por ordem dos clérigos, foi julgado pelos clérigos e por eles mesmos foi assassinado. Como devo pensar sobre tudo isso?

57 – Jesus Cristo completou a Sua função, naqueles dias, ao retornar em espírito e derramar do Espírito Santo sobre a carne, como está escrito nos Atos, capítulos um, dois, sete, dez e dezenove; porque para isso Ele veio ao plano carnal, além de viver a Lei de Deus, para se constituir o Modelo a ser igualado; por que, então, deu-se o Batismo de Revelação longe das religiões, do templo e dos clérigos?

58 – Jesus proclamou que aquele que com Ele não colher, por certo estará desperdiçando; e um dia, tomando consigo a Pedro, Tiago e João, foi ao Monte Tabor, para testemunhar, perante Moisés e Elias, que os espíritos são imortais e comunicantes. Que espécie de colheita fazem as religiões, que blasfemam dos ensinos teóricos e práticos de Jesus Cristo?

59 – Será que eu tenho o cérebro lúcido e o coração cheio de bondade, ou será que estou apenas forrado de simulações religiosistas, essas coisas infernais que atiram as almas nos abismos de treva, onde há pranto e ranger dos dentes?

60 – Se Jesus Cristo não se entregou aos manobrismos de Caifás e Anás; se não perfilhou as escabrosidades do Sinédrio e nem aos malabarismos políticos do farisaísmo; se, pelo contrário, foi parar nas ruas e praças, campos e desertos, a estender aos pequeninos do mundo as dádivas de quem tinha os anjos, espíritos ou almas subindo e descendo sobre Si, que faço eu, quando amparo clericalismos, quando endosso religiosismos, quando participo de simulações religiosistas?

61 – Se Deus não faz discursos, porque Sua Divina Linguagem é a ORDEM DOS FATOS, por que chamo eu Livro Sagrado aos escritos que estão empanturrados de erros, de infantilidades, de adulterações, de tudo quanto prova a imperfeição humana?

62 – Por que, meu Deus, sinto tanta facilidade em fazer discursos em torno de temas bíblicos, enquanto sinto que sou incapaz de viver os Mandamentos da Lei?

63 – Por ser difícil viver a Lei de Deus, que é Moral, Amor, Revelação, Sabedoria e Virtude, os homens inventaram clerezias, vestes fingidas, simulações, sacramentismos, idolatrias e mil e um manobrismos capciosos; e até quando isso irá acontecer?

64 – Dispensaria Deus, que a tudo comanda através da LEI DE EQUILÍBRIO, os atos de VERDADE, SABEDORIA e VIRTUDE, para aceitar os macaquismos que os terrícolas fazem ainda questão de cultivar, a pretexto de adoração?

65 – Afirmou Salomão, que vale mais um homem BOM do que vinte homens JUSTOS; tendo vindo Jesus Cristo, que morreu na cruz perdoando Seus algozes, observou que BOM só Deus o é. Como me sentiria eu, se me quisessem dar o título de “Santidade Infalível”?

66 – Disse-me o Senhor, que de maneira alguma poderá ser o responsável pelos atos particulares de Seus comandados, por ser a LEI DE EQUILÍBRIO de absoluta competência do nosso Pai Divino; quando virão os comandados de Jesus Cristo a entender isso, facilitando a Divina Tarefa de Jesus e resolvendo, assim, da melhor maneira os problemas concernentes ao Processo Evolutivo, que tem por Finalidade entregar o filho de Deus ao regaço do Grau Crístico?

67 – Recebi, num plano azulino-dourado, frente aos Imediatos do Cristo Planetário e das mãos do Cristo Planetário, a ordem de organizar A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS e O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS; ordenou o Divino Mestre, que os livros fossem amorosos no CONVITE e rigorosos na ADVERTÊNCIA. Quem os quererá entender e viver, a bem da redenção da humanidade?


OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO