O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

O AVISO FINAL ebook adobe

SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

sábado, 17 de fevereiro de 2018

A QUEM TENHA OUVIDOS DE OUVIR


BOLETINS DA SEMANA - 08/2017


A QUEM TENHA OUVIDOS DE OUVIR

Aquele que pecar contra um mínimo Mandamento da Lei, é como quem pecou contra toda a Lei” – Jesus.

1 – O homem é derivação do Princípio, também chamado Deus ou Pai Divino, assim como tudo o é, ainda que o homem não saiba o que quer dizer TUDO. Para desabrochar as Virtudes Divinas que contém em estado latente, e voltar a ser DEUS EM DEUS OU ESPÍRITO E VERDADE, tem deveres para com o COMPORTAMENTO SOCIAL, para com o Princípio, para consigo mesmo e para com o próximo. Foi-lhe entregue, portanto, a Lei de Deus, o Código de Comportamento, por cima do qual ninguém passará.

2 – Não existe, ainda, inteligência humana que seja capaz de discernir a Lei de Deus, em cujo Primeiro Mandamento está concentrado tudo, sobre ORIGEM, LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, ESPÍRITO E MATÉRIA, MUNDOS E HUMANIDADES, MOVIMENTO, METAMORFOSE, E, CONSEGUINTEMENTE, SAGRADA FINALIDADE A SER ATINGIDA. Porque no Princípio tudo é, movimenta e atinge a finalidade, saiba ou não o homem. Fora da Lei Moral, o homem se torna algoz de si mesmo e do seu próximo, isto é, terá que pagar pelo que fizer mal feito. E poderá discutir com a JUSTIÇA DIVINA? Como?!...

3 – Nunca houve, em religião alguma, seita ou doutrina, quem se desse ao trabalho de COMEMORAR A LEI DE DEUS, DE ENCARAR A LEI MORAL DE FRENTE, para um severo exame de consciência. Bajulam ou lambeteiam Iniciados ou Instrutores, Profetas ou Cristos, com seus altos e baixos, angústias e desesperos, sentimentos de abandono, queixas e mortes... Mas ninguém se lembra de festejar a LEI DE DEUS, que é acima de perseguições humanas, pedradas, degolações, crucificações, etc. Portanto, representando o que é ETERNO, PERFEITO E IMUTÁVEL ninguém por cima dela passará. No Espaço e no Tempo, tudo terá que reajustar, custe o que custar. Na Lei não prevalecem meias-verdades, hipocrisias...

4 – Quando o Verbo Construtor Planetário encarnou, para deixar a MODELAGEM DE COMPORTAMENTO, O EXEMPLO DE OBEDIÊNCIA À LEI MORAL, OU VONTADE DE DEUS, E BATIZAR EM DONS DO ESPÍRITO SANTO, TEVE QUE AFIRMAR, PARA SEMPRE:

Buscai primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, e o mais tudo tereis por acréscimo.”
Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
Não vim derrogar a Lei, mas sim dar-lhe cumprimento.”
Vai e vive a Lei.”
Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
O Pai vê em secreto, e em secreto dá a paga.”
Até os vossos cabelos estão contados.”
Por toda palavra proferida o homem responderá.”
Como forem vossas obras, assim recebereis.”
Pagarás até o último ceitil.”
Tomai exemplo de mim, que sou manso e humilde de coração.”

5 – Por causa da Lei de Deus, ou SUA INDERROGABILIDADE, o Verbo Exemplar retornou como espírito, e mandou entregar o Apocalipse, o Livro da Revelação, ou dos acontecimentos futuros, e no último capítulo CONCENTROU TODAS AS ADVERTÊNCIAS DE ORDEM MORAL. Mas também do Apocalipse, e desse capítulo principalmente, os fabricantes de religiões, nada querem saber, ou fazem de conta que ele não vale... O que já forjaram de mandamentos de homens, simulações ou engodos comerciáveis, para colocar no lugar DOS MANDAMENTOS DIVINOS, só Deus saberá ao certo!... A mentira governa quase tudo...

6 – O Verbo Exemplar, que passou a vida reverenciando Deus e a Sua Lei, que sofreu e rogou a Ele a vida inteira, que na hora da morte se sentiu abandonado, que proclamou “PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO”. Dele fizeram mais do que Deus, do que a Lei de Deus, do que a Justiça Divina, PORQUE FOI FEITO O CAPACHO DE TODOS OS ENGODOS. Religiosos profissionais têm, nas meias-verdades, nas verdadezinhas periféricas, nos fanatismos, o pasto de todas as maroteiras, a defesa de todas as contradições, a justificativa de todas as aberrações contra a Lei Moral.

7 – Como a Lei de Deus foi abandonada pelos mercadores de fingimentos ou simulações, arrogantes nobiliarquias e outras tantas sujidades humanas. Como tais blasfemadores chamam também aos dons do Espírito Santo COISAS DE BELZEBU. Importa que os inteligentes e honestos procurem, fora de religiões, seitas ou doutrinas de fabricação humana, conhecer e viver a Lei Moral, e cultivar os dons do Espírito Santo, no seio Dela e do Verbo Exemplar, PARA FUGIR DOS TREMENDOS ACONTECIMENTOS QUE ABALARÃO O MUNDO E A HUMANIDADE, preparando-os para a entrada no período apocalíptico chamado – UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

O CÓDIGO MORAL INDERROGÁVEL

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

COMO O VERBO EXEMPLAR GENERALIZOU A REVELAÇÃO

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

8 – Entendam bem, porque ninguém trará uma nova Lei Moral, nem virá outro Verbo Exemplar. Também, ninguém trará outro Derrame de Dons do Espírito Santo, para toda a carne. Erros de variada ordem, foram forjados e impostos, pelos fabricantes de religiões, de homens, e tudo isso muito caro custará. Na hora apocalíptica de haver a GRANDE RENOVAÇÃO DO MUNDO E DA HUMANIDADE, em toda a Terra e para toda a Humanidade, ARAUTOS DA VERDADE deveriam ensinar, em todos os idiomas, aquilo que é bíblico-profético. A verdade sobre a Lei Moral, sobre o Verbo Exemplo de Comportamento, e, com a devida documentação bíblica, sem interferência de palpiteiros, encarnados ou desencarnados, aquilo que diz respeito aos Dons do Espírito Santo, a Graça da Revelação generalizada pelo Verbo Modelo.

9 – A única, dentre as Onze Grandes Bíblias da Humanidade, que tem sentido profético, é a Bíblia judeu-cristã. UM DEUS, UMA VERDADE E UMA DOUTRINA, tal é o que é a VERDADE BÍBLICO-PROFÉTICA. Como chegou a hora apocalíptica da entrada no período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, nenhum poder humano irá deter os tremendos abalos, inclusive o dilúvio de fogo, que fará os futuros habitantes do Planeta compreenderem a diferença que há entre o VERDADEIRO e o FALSO CRISTIANISMO. Em outras palavras, a diferença entre o que DEUS MANDOU PRATICAR, e aquilo que os religiosos profissionais inventaram. Mandamentos de homens, para substituir a vivência da Lei Moral, a imitação dos Exemplos do Verbo Exemplar, e o cultivo dos Dons do Espírito Santo, DERRAMADOS SOBRE TODA A CARNE, isso é, fora de malícias e engodos de clerezias quaisquer.

10 – A Humanidade de um Planeta, se divide em Sete Escalões Fundamentais, e cada Escalão tem um Alto Chefe, que funciona abaixo do Cristo Planetário. A seguir, tudo se subdivide em Escalões, sempre prevalecendo o sete, com a distribuição hierárquica normal. A Humanidade Planetária, é composta de encarnados e desencarnados, sendo muito relativa a parte encarnada, que é passageira e muito menor em número. Com a evolução normal, sobem de grau hierárquico todos, a começar do Cristo Planetário, que em todos os Planetas, crescem na Ordem dos Escalões, ingressando nos Comandos de Sistemas Planetários, Grupos de Sistemas, Galáxias e Metagaláxias. Medite cada um sobre o lento porém seguro movimento progressivo, de tudo e de todos, RUMO À UNIDADE ESSENCIAL, OU RETORNANDO AO PRINCÍPIO, OU DEUS EM DEUS.

       11 – Também são Sete os Níveis Hierárquicos, ou Graus Evolutivos Fundamentais, que se subdividem em milhões ou bilhões, ou trilhões de matizes hierárquicos. Dos conhecidos na Terra, ou da Humanidade, inclusive o Verbo Construtor Planetário, e que viveu a Modelagem de Comportamento, nenhum é superior ao Quinto Nível ou Quinto Grau Fundamental. Existem acima, mais Dois Graus Fundamentais, e a eles pertencem os Comandos de Grupos de Sistemas, Galáxias e Metagaláxias. Todos marcham no rumo da VOLTA AO PRINCÍPIO, POR DETERMINAÇÃO DO MESMO PRINCÍPIO OU DEUS, e quem pensar fazê-lo fora da Lei Moral, DOS MANDAMENTOS DE DEUS, erra totalmente. Uma Lei Moral Soberana Governa Tudo. Por cima Dela, ninguém jamais passará. Os Comandos ou Comandantes, todos eles, da Lei Moral são exemplificadores, não DONOS...

12 – Desgraçadamente, os fabricantes de religiões, ABANDONAM OS MANDAMENTOS DIVINOS, FORJAM SUAS TABELINHAS, SEUS ENGODOS, SUAS ARAPUCAS, POLITICALHAS E PODRIDÕES FARISAICAS, desviando as gentes daquilo que DEUS QUER, para aquilo que lhes forra bolsos, panças, orgulhos, etc. Cultivando meias-verdades, ou verdadezinhas periféricas, inventam negações, materialismos, corrupções, depravações, e, portanto, TREMENDAS REAÇÕES DA JUSTIÇA DIVINA... Sim, de tempos a tempos, como assinalam o Sermão Profético e o Apocalipse, grandes tragédias obrigam a renovações profundas, apontando para o RESPEITO ÀS LEIS DIVINAS, OU REGENTES FUNDAMENTAIS.

13 – Aquilo que em Deus ou no Princípio, é Eterno, Perfeito e Imutável, os filhos de Deus vão aprendendo e realizando através de sofrimentos e, importa conhecer ou reconhecer o seguinte: É FÁCIL ATINGIR A PRIMEIRA METADE EVOLUTIVA, MAS É LENTÍSSIMA A SEGUNDA, OU TRANSFORMAR O PERISPÍRITO EM LUZ DIVINA, E, DEPOIS DISSO, TORNAR-SE ESPÍRITO E VERDADE, DEUS EM DEUS, PARTICIPANDO TOTALMENTE DA DIVINA UBIQUIDADE. Os primeiros lances poucos esforços reclamam, porém a reta final é lentíssima, passam-se longuíssimos períodos, para realizar e atingir mais, no rumo da UNIÃO TOTAL. É por essas alturas, que o filho de Deus vem a compreender a significação da Lei Moral, a Suprema Lei do Espírito.

14 – Quem recebeu do Princípio uma Lei Moral, um Cristo Exemplar e a Graça da Revelação Consoladora, saiba compreender o que isso significa. Não caia na infantilidade de julgar isso PASSAGEIRO, ULTRAPASSADO, MUTÁVEL, etc. Porque fatos tremendos chamados apocalípticos, ou cataclismáticos, obrigarão a revisões profundas. É necessário não subestimar a JUSTIÇA DIVINA pretendendo que Ela se modifique, como se fosse coisa humana ou relativa...

15 – Portanto, como está findando o período chamado PRIMEIRO CÉU E PRIMEIRA TERRA, para dar entrada no chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, quem quiser ser inteligente e honesto, para consigo mesmo, comece a MEDITAR PROFUNDAMENTE NA LEI MORAL, NO VERBO EXEMPLAR E NOS DONS DO ESPÍRITO SANTO. A Vara de Ferro apocalíptica, atingirá todas as corrupções, bem ou mal intencionadas. Apocalipse, 19, 14, 15.

16 – Felizes são aqueles que mergulhando na encarnação, não se deixam dominar pelos relativos imperativos mundanos, atraiçoando seus verdadeiros interesses espirituais, que são os esforços pelo DESABROCHAMENTO DAS VIRTUDES DIVINAS LATENTES, AQUELE REINO DE DEUS QUE JAMAIS VIRÁ DE FORA. O problema do espírito nunca foi de SALVAÇÃO, como querem os inventores de religiões, para com isso, venderem simulações ou idolatrias aos tolos... O problema é de desabrochamento das VIRTUDES DIVINAS LATENTES, e fora da Lei Moral e do Verbo Exemplar, ninguém tem COMPORTAMENTO COMPATÍVEL COM A JUSTIÇA DIVINA. Fora da Lei não há autoridade.

17 – Desencarnar é sempre ENFRENTAR A JUSTIÇA DIVINA, que remete o espírito ao lugar certo, ao nível justo, melhor ou pior, luminoso ou trevoso, glorioso ou doloroso, em seus matizes vastíssimos, pelo princípio das EQUIDADES VIBRACIONAIS, OU DO PESO ESPECÍFICO, que reflete as obras praticadas e o comportamento social. Jamais a religião ou seita admitida na encarnação. Os donos de religiões e sectarismos, viciaram as gentes em toda sorte de simulações. Inventaram nobiliarquias clericais infames ou blasfemas, que acabam produzindo pranto e ranger de dentes, remorsos cruciantes e terríveis encarnações expiatórias...

18 – Qual a religião ou seita, que a Lei Moral manda ver?

19 – Por que, o Verbo Exemplar mandou buscar e viver A VERDADE QUE LIVRA, e não religião ou seita qualquer? Quem perseguiu e assassinou Iniciados, Profetas, Cristos e Apóstolos, sem ser os donos de clerezias e sectarismos?...

20 – No período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA, aqueles que merecerem herdar a Terra dos futuros ciclos evolutivos, TERÃO TUDO PARA RECONHECER AS VERDADES BÍBLICO-PROFÉTICAS. Aquilo que foi dado para ser conhecido e vivido, não escandalizado ou blasfemado. UMA JUSTIÇA DIVINA DE TUDO CUIDA, ELA NÃO PASSA E NÃO MUDA, e os futuros herdeiros do Planeta, lembrando as tragédias apocalípticas, que produziram A GRANDE RENOVAÇÃO DO MUNDO E DA HUMANIDADE, saberão como viver em função da Justiça Divina, jamais em função de maquiavelismos religiosistas.

21 – A VERDADE NUNCA DEIXARÁ DE SER FOGO, enquanto o filho de Deus viver para a ignorância e a mentira. Portanto, quem julgar duríssimas as verdades lidas, ou for por demais orgulhoso para reconhecer seus erros ou vícios corruptos acumulados, tenha em mente que MIGRAR PARA MUNDOS INFERIORES É MUITO MAIS GRAVE... Os adamitas vieram para a Terra há mais de quatrocentos e oitenta mil anos, estiveram e estão curtindo purgações terríveis, e a grande maioria, ainda não encontrou forças íntimas para a NECESSÁRIA RENOVAÇÃO EMANCIPADORA... Em Mundo ou tempo qualquer, que ninguém pense em desafiar a Justiça Divina... Guarde suas ignorâncias e seus orgulhos, para feitos menos comprometedores...

22 – Se não fosse a passagem para o período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA, ou entrada na segunda metade evolutiva do Planeta e da Humanidade, tudo isso que está sendo dito, ou entregue à Humanidade, em termos de RESTAURAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTIANISMO, nem seria dito, nem seria entregue... Como porém O PROGRAMA DIVINO não falha, e tudo será cumprido rigorosamente, quem tiver ouvidos de ouvir que ouça, enquanto é tempo... Deter a onda renovadora ninguém deterá, e, portanto, o certo é cooperar com a Justiça Divina, vivendo a Lei Moral, tendo o comportamento correto, para com o Princípio, para consigo mesmo e para com o próximo... Cristos, de Mundos quaisquer, Sistemas, Grupos de Sistemas ou Galáxias, jamais serão traidores da Moral Divina, como pretendem os enganosos conceitos inventados pelos fabricantes de engodos religiosistas...

23 – A Lei Moral ensina a VIVER PARA A SAGRADA FINALIDADE DA EXISTÊNCIA, e o Cristo Exemplar deixa O SAGRADO TESTEMUNHO DE OBEDIÊNCIA À LEI MORAL. Torcer essa realidade doutrinária fundamental, ou desprezá-la é erro profundamente grave. A Justiça Divina sabe como obrigar a reparar tais erros, no Espaço e no Tempo, ou no seio dos ciclos apocalípticos, que varrerão os retardatários impenitentes...

24 – Bem-aventurado é, quem realmente for simples, humilde e fiel à Lei Moral. Ela apenas manda CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM. Nada mais, para que o filho de Deus, herdando a Terra do período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA, tenha em mente o problema de VOLTAR A SER DEUS EM DEUS, marchar resoluto para a solução final, que é vir a ser ESPÍRITO E VERDADE, COMO DEUS O É, para que se cumpra tudo, no espírito filho, assim como o Espírito Pai mandou avisar, quando mandou entregar a sentença que diz: VÓS SOIS DEUSES.

25 – Verdadeiramente, ninguém será eternamente filho de Deus, ou do Princípio, e isso está afirmado desde milênios, através de afirmações iniciáticas irrefutáveis, de Grandes Iniciados, Instrutores, Profetas e Cristos. Ao passar o Mundo para a segunda meia idade evolutiva, disso terão de se capacitar os filhos de Deus lotados no Planeta, ainda que à custa de tremendos cataclismos e desesperos, ainda que à custa dos ódios, das traições, das falsidades dos donos de clerezias, com seus apegos ignaros, com suas idolatrias rendosas, com suas politicalhas manobristas ou maquiavélicas, com os seus programinhas estultos, com as suas tabelinhas infantis, medíocres e xaroposas, com suas purulentas meias-verdades, com as quais cultivam a ignorância das gentes, os compradores de suas podridões farisaicas, os mulambos que rodeiam suas arapucas. Vendem mistifórios deslavados e também, em muitos casos, distribuem pilulazinhas venenosas, hipócritas, afirmando que o povo NÃO SUPORTA VERDADES MAIORES, NÃO ENTENDE DAS VERDADES FUNDAMENTAIS OU ESSENCIAIS. GOSTANDO DE SER IGNORANTE, PASTO FÁCIL DOS SÓRDIDOS MANOBRISMOS DE SEUS EXPLORADORES...

26 – O que foram, o Planeta e sua Humanidade, até findar o período chamado primeiro céu e primeira terra, terá que vir a ser diferente, no transcurso do período seguinte, nos seus milhões de anos, divididos em ciclos e eras, tempos e tempos, conforme assinalam o Sermão Profético e o Apocalipse. Na hora certa, informes e fatos tremendos, deveriam vir como testemunhos das verdades bíblico-proféticas, daquilo que o Princípio, através dos Escalões Direcionais, com muita antecedência mandou avisar. Verdades proféticas não dependem de religiões ou seitas...

27 – Cuidem-se bem os exploradores da ignorância humana, aquela a quem o Verbo Exemplar advertiu, com estas terríveis palavras: “Vós que ficais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que gostariam de fazê-lo”.

28 – Para esses tais é que o Cristo Modelo endereçou esta cruciante advertência: “Porque muitos naquele dia clamarão Senhor! Senhor! Mas o Senhor lhes responderá: Apartai-vos de mim, vós que obrastes a iniquidade”.

29 – Mais iníquo do que servir de pedra de tropeço no caminho da VERDADE não pode existir... E pretextos humanos, discursos falhos, falsos pieguismos, conchavos de gabinete, capciosas maquinações e tiradas hipócritas, muito do gosto dos donos de clerezias certamente não convencerão a JUSTIÇA DIVINA, que não é de religiões.

30 – Entenda bem cada filho de Deus, porque depois dos ventos apocalípticos terem feito o seu trabalho tremendamente abalador e renovador, cada consciência humana será chamada a compreender e viver simplesmente isto: A LEI MORAL, O COMPORTAMENTO EXEMPLAR DO VERBO ENCARNADO E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO. O mais tudo não passa de pormenores. Esse Triângulo Iniciático representa A VERDADE QUE DIVINIZA, contra a qual se hão de rebentar todas as deturpações, todas as hipocrisias.

31 – Como assinalam o Sermão Profético e o Apocalipse, UM MUNDO NOVO, UMA NOVA ETAPA EVOLUTIVA, NOVA MADRUGADA OU NOVO DIA, NOVA PRIMAVERA ou como bem queiram entender, se levantará DOS ESCOMBROS DO MUNDO VELHO, desviado da Lei Moral, adulterador do Verbo Exemplar e blasfemador dos Dons do Espírito Santo. Ninguém poderá alegar, perante a JUSTIÇA DIVINA, que o Princípio tenha faltado com a Lei, com o Cristo Modelo de Comportamento e com a Graça Consoladora da Revelação, generalizada a partir do Glorioso Pentecostes, como se lê em Atos, cap. 2.

32 – Através dos ciclos e das eras a Justiça Divina foi agindo, de par com os informes que foram sendo entregues à Humanidade. Cataclismos, dilúvios vários e desesperos, endemias, epidemias, guerras e tantos outros abalos de caráter coletivo têm varrido a Humanidade porque os erros doutrinários foram cometidos. O CÃO VOLVEU A SEU VÔMITO E A PORCA LAVADA, DE NOVO SE REVOLVEU NO LODAÇAL... Quem quiser, com bem pouco de atenção, compreenderá o PORQUÊ de a Justiça Divina ter de agir, com rigor, de tempos a tempos, para lembrar aos homens que UM PROGRAMA DIVINO EXISTE para ser entendido e praticado por todos os filhos do Princípio ou Deus. Portanto, em tempo certo, correções nunca faltarão... Deus dá tudo, elementos, tempos e oportunidades. Depois de tudo, Sua Divina Justiça intervém, para dar a indivíduos e coletividades, segundo as obras praticadas.

33 – Cumpre entender que UM É DEUS, UMA É A VERDADE E UMA É A DOUTRINA. Cumpre não esquecer que ninguém é proprietário particular da VERDADE QUE DIVINIZA. Também cumpre lembrar, que nunca faltaram ignorantes, dogmatizando sobre, obras incompletas, falhas e omissas apesar de comportarem erros básicos e fundamentais. Por ignorância ou por má-fé, esses tais constituem os verdadeiros inimigos da VERDADE, pois agem em nome Dela, para colimar seus infelizes propósitos.

34 – Acima de vultos quaisquer, Iniciados, Instrutores, Profetas, Cristos ou Santos, pairam TRÊS VERDADES SUPREMAS: O PRINCÍPIO, SUA DIVINA JUSTIÇA E SEUS DEZ MANDAMENTOS. Quem quiser inverter os termos, ou colocar o carro na frente dos bois, caro pagará... Fabricar mandamentos de homens, ou inventar modos de crer, em nome de vultos quaisquer, é erro tremendamente grave.

35 – Em função do Princípio ou Deus, de Sua Divina Justiça e da Lei Moral, os herdeiros da fase chamada NOVO CÉU E NOVA TERRA, saberão a importância que tem EDIFICAR O TEMPLO DA CONSCIÊNCIA. Isto é, construir na intimidade, aquele REINO DE DEUS QUE JAMAIS VIRÁ COM MOSTRAS EXTERIORES. A religião do porvir será a conduta DECENTE, principalmente para com o próximo, porque todos são necessitados, todos dependentes entre si, todos sujeitos a uma mesma JUSTIÇA DIVINA, que jamais quis saber da religião ou do fanatismo sectário de quem quer que seja.

36 – Entenda bem cada filho de Deus, que para atingir elevados níveis vibracionais, muito terá que desabrochar o Deus interno, já não dizemos o Cristo interno. Mas, para chegar a ser Espírito e Verdade, Deus em Deus, ou voltar totalmente ao CADINHO DIVINO, PARTICIPANDO DE TODAS AS VIRTUDES DIVINAS, terá que desabrochar TOTALMENTE AS VIRTUDES DIVINAS QUE CONTÉM EM POTENCIAL.

37 – Aquele que dificulta o seu próprio desabrochamento íntimo, em função de seus fanatismos religiosistas ou sectários, ou mórbidos misticismos, muito mal se coloca perante a JUSTIÇA DIVINA. Porém aquele que, em função dessas mesmas falhas, prejudicar o desabrochamento dos seus irmãos, muito mais caro pagará.

38 – Quem se julgar O SAL DA TERRA, OU APÓSTOLO DA VERDADE QUE DIVINIZA, fale ao seu irmão sobre o Princípio ou Deus, Sua Divina Justiça, Sua Lei Moral e do Verbo Exemplar, o Modelo de Obediência às Leis Divinas, também cultivando decentemente os Dons do Espírito Santo.

39 – Para tratar diretamente com o Princípio e Sua Divina Justiça, certamente faltam aos terrícolas os elementos evolutivos indispensáveis. Entretanto, para estudar a Lei Moral e os Exemplos de Comportamento deixados pelo Verbo Exemplar, tudo se torna mais fácil. Entendeu bem, caro leitor?

40 – Porque, leitor, ou filho de Deus, jamais um teu irmão, seja lá quem for, irá ficar no teu lugar, perante a JUSTIÇA DIVINA. Sempre foi comum aos fabricantes de religiões e clerezias, em benefício de seus mundanismos, colocar vultos humanos, Iniciados, Profetas ou Cristos, acima de Deus, da Justiça e da Lei de Deus, vindo isto a causar profundos males, individuais e coletivos. No Mundo para ficar com a Lei Moral, o Verbo Exemplar de Comportamento e os Dons do Espírito Santo, mediunidades ou carismas, ninguém precisa ser escravo de capciosas instituições humanas, em nome de vultos quaisquer, porque a Lei, o Cristo Modelo e os Dons Espirituais, VALEM POR DETERMINAÇÃO DIVINA, NADA DEPENDEU de palpites humanos crentes ou descrentes, antigos ou modernos. Quem tiver com o que servir, principalmente ao seu próximo, que faça como a Lei Moral manda, que assim Deus determina e o Cristo Modelo para sempre exemplifica.

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS

Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.
Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da Vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus.
Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.
Consequentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida.
Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas.
Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos.
Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho.

ORAÇÃO A MARIA

            Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual.
            Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra.
            Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor.
             Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes.
             Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos.
             Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor.
            Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães.
            Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver.
            Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida.
           Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar.
           Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia.
           Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado.
            Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado.
            Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo.
            Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito.
            Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime.
            Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo.
            Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.

Ajude a divulgar a VERDADE, reimprimindo este folheto e distribuindo a seus irmãos.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA



Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Titulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe
A QUEM TENHA OUVIDOS DE OUVIR wordadobe impressora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO