O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

SUBO PARA MEU PAI E VOSSO PAI, E PARA MEU DEUS E VOSSO DEUS... word adobe

Os Dez Mandamentos

Os Dez Mandamentos

sábado, 3 de março de 2018

REALIDADES DIVINAS E CONCEITOS HUMANOS


BOLETINS DA SEMANA - 10/2018


REALIDADES DIVINAS E CONCEITOS HUMANOS

Em Deus, Princípio ou Pai Divino, tudo é questão de Leis, Elementos e Fatos, e bem faríeis em assim compreender e viver, porque o resultado daquilo que sabeis e viveis será totalmente vosso, ao desencarnardes. Vossos conceitos servem para satisfazer o vosso vício religiosista, filosófico, sectário, ou aquilo que agrade ao vosso hábito, à vossa tendência, palpite, etc., mas de maneira alguma terão o poder de modificar ou fazer curvar a Justiça Divina.

Não mudem de continentes, casas e roupas, automóveis e utensílios, apenas. Sugerimos que mudem de conhecimentos e práticas, para melhor, sempre que isso calhe de oportuno. Vós é que tereis de mudar, não as Leis Divinas. E, se pensais que os vossos religiosismos representam segurança perante a Justiça Divina, achamos melhor mudar, e mudar muito!

Estais entrando na Fase de Maturidade Evolutiva, queirais ou não. Os amigos da ignorância e da mediocridade, e de seus interesses subalternos, orgulhos e vaidades, nada farão por vós na hora de enfrentar a Justiça Divina, após a desencarnação. Para cada fase evolutiva há a sua responsabilidade, e, aquela que agora tereis de enfrentar, ela mesma é a melhor garantia de segurança perante Deus. Donos de religiões, de todos os coloridos, penam nos lugares de pranto e ranger dos dentes... Porque Deus é acima de ignorâncias, petulâncias e palpites humanos...

COMO DEUS DETERMINOU

1 – Depois de vários milhões de anos de evolução lentíssima, quando algumas parcelas da Humanidade já podiam compreender a importância do sentido MORAL da vida, através dos escalões direcionais, enviou Deus, ou Princípio Sagrado, missionários encarregados de ensinamentos iniciáticos. E aí tendes, participando das gloriosas páginas iniciáticas, Rama, os Budas, os Vedas, os Patriarcas de antes e pós Dilúvio, Hermes, Zoroastro, Orfeu, Moisés, os Profetas, Crisna, Pitágoras, etc.

2 – Aquele que conhece tem obrigação de se COMPORTAR devidamente; sem viver o melhor comportamento perante as LEIS REGENTES, nada pode aspirar, quer encarnado, quer desencarnado. E foi com o Código Moral, a Lei de Deus, transmitida a diferentes povos, que a noção máxima de COMPORTAMENTO se radicou no seio da Humanidade. Moisés fez isso entre várias Raças e Povos, até que tudo ficou definitivo, no seio do Povo Hebreu.

3 – Nunca faltou a Revelação, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, e a vida de todos os Grandes Iniciados ou Mestres esteve pontificada de fenômenos mediúnicos, teofânicos ou espíritas, como agora dizeis.

4 – Rama, Hermes, Crisna, Zoroastro, Moisés e Jesus foram os que se salientaram como máximos cultivadores da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, com o fito de salientar três verdades básicas – IMORTALIDADE, EVOLUÇÃO GRADATIVA e RESPONSABILIDADE dos ESPÍRITOS.

5 – Coube a Jesus, Cristo Divino Molde, a tarefa de, em escala grandiosa, Batizar em Espírito Santo ou Generalizar a Revelação. Lede tudo sobre Jesus, desde os Profetas até o Apocalipse, e entendereis quem veio para deixar a Divina Modelagem e Generalizar a Revelação. Neste mesmo trabalho damos um mapa dos textos bíblicos a isso referente. Ignorar ou mentir, nada muda perante Deus!

6 – O Espiritismo ou Revelacionismo, de Deus para os homens, é Eterno, Perfeito e Imutável; pertence aos Mundos, Intermundos e Humanidades, mas sofre das mediocridades humanas, segundo a hierarquia dos Mundos e das suas respectivas Humanidades. Ninguém confunda a Excelsa Doutrina com homens...

7 – Procure cada um ler o livro dos Atos, as Cartas Apostolares e o Apocalipse para saber como cada Apóstolo, ou seguidores, que vieram logo após, entenderam e cultivaram a Excelsa Doutrina do Caminho, até Roma corrompê-la, de 325 em diante. Roma usurpou os nomes de Deus, dos Profetas, do Cristo Modelo e dos seus seguidores, para forjar sua igreja e chamar COISA DIABÓLICA ao Batismo de Revelação ou Espírito Santo. Mas a RESTAURAÇÃO seria feita, no devido tempo, como assinalam as palavras de Jesus e as profecias do Apocalipse.

8 – Wicliff, João Huss, Lutero e Giordano Bruno foram os VÉRTICES da Reforma, ou das preliminares da RESTAURAÇÃO, enchendo o mundo de Bíblias, para que, mais tarde, todos viessem a compreender as verdades proféticas e os fundamentos do Espiritismo Divinista. 

9 – Em tempo certo volta João Huss, na personalidade de Kardec, e, encontrando mais de mil Centros e Grupos cultivando a Revelação, ou Batismo de Espírito Santo, coletou informes e fez a Codificação. Ela se diz obra falha, incompleta, omissa e com outros defeitos.

10 – Diz a Codificação, que Kardec deveria voltar para completar a obra. 

11 – KARDEC VOLTOU E DEIXOU MUITOS LIVROS, não só reparando as falhas, as omissões e os erros da Codificação, mas acrescentando verdades iniciáticas jamais ensinadas antes, em Bíblias, Testamentos e Codificações quaisquer.

12 – Várias dezenas de livros foram escritos por OSVALDO POLIDORO, onde são consertados os erros, falhas e omissões de todas as Bíblias, Testamentos e Codificações. Principalmente da Codificação Kardeciana, cujas infantilidades e afirmações ridículas são patentes. E ensinam, tais livros de OSVALDO POLIDORO, verdades iniciáticas jamais ensinadas antes, em Bíblias ou documentos quaisquer, de caráter doutrinário.

13 – Como Deus quis, assim foi feito, e a Ciência dos Oráculos, a chamada SABEDORIA ANTIGA, foi lembrada fartamente. Aqueles antigos Grandes Iniciados foram citados, para que os estudantes de Espiritismo não venham a ser ignorantes, medíocres e até mesmo ridículos, por não serem capazes de abordar, com bastante profundidade, tudo quanto a Revelação ensinou, desde os primórdios iniciáticos, há mais de duzentos e quarenta mil anos.

14 – No seio do movimento espírita, como não podia deixar de ser, levantou-se uma camarilha com pretensões mandonistas, fanáticas pelos livros falhos, omissos e até ridículos em alguns pontos, da Codificação. Orgulhos, vaidades, ciúmes, invejas, despeitos, falsidades e traições, tudo contra a COMPLEMENTAÇÃO DA RESTAURAÇÃO, essa camarilha movimentou. Interesses editoriais, livrecos e escritozinhos raquíticos, e tudo aquilo que o fanatismo cegante determinou, serviram a essa camarilha, fantasiada de PROPRIETÁRIA DO ESPIRITISMO. Mas de nada adiantou, porque a VERDADE não será jamais escrava de sujidades humanas.

15 – O diz que diz invadirá os tempos futuros, assim como veio até aqui, ao tratar do trabalho missionário levado a termo por OSVALDO POLIDORO. Os que hoje são do contra, no amanhã serão os seus mesmos fanáticos, prejudicando o avançamento dos estudos, nas pessoas daqueles que, então, serão os vanguardeiros da Seara do Senhor. Porque o pior de tudo, sempre, foi feito por aqueles que se têm presumido a RESERVA MORAL DAS QUESTÕES... É o retrato dos sacerdotes, escribas, fariseus e saduceus, que em todos os tempos foram os perseguidores e assassinos de Iniciados, Profetas, Cristos e Apóstolos.

NÃO HÁ TEMPO A PERDER

Qualquer pessoa inteligente e não portadora de má-fé, entenderá de pronto a seguinte realidade: Para a Lei de Deus, a Divina Modelagem de Jesus Cristo e o cultivo sadio da Revelação, ninguém precisa ser escravo de clerezias, religiosismos, sectarismos, súcias, camarilhas mandonistas, igrejinhas politiqueiras, panelas e panelinhas com suas prepotências mandonistas, etc. Porque a hora histórica presente, com todo o seu potencial de regalias científicas, informações imediatas e toda uma corte de elucidações espirituais, fará compreender a importância das três verdades principais de ordem doutrinária, acima expostas. Deveis entender, de uma vez por todas, isto:

1 – A Lei de Deus não manda procurar religião alguma, porém ordena CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM; isto é, conhecer e viver segundo as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, e nunca fazer ao próximo, aquilo que para si ninguém gostaria que alguém fizesse;

2 – Jesus não mandou procurar religião alguma, mas sim a VERDADE QUE LIVRA, e seu exemplo foi, é e será, de paciência e renúncia até a morte. Exemplificou a imortalidade do espírito, comunicando-se logo após a morte na cruz, e, o principal depois disso, generalizou a Revelação no Glorioso Pentecostes, como o Livro dos Atos ensina... E ensina para honestos e desonestos!...

3 – Os Budas, Rama, os Vedas, Zoroastros, Hermes, Orfeu, Crisna, Moisés, Pitágoras, Jesus, etc., são testemunhas da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, e somente aos vazios de espírito, ou portadores de má-fé, se permite o direito criminoso de blasfemar contra o Ministério da Revelação. Os textos bíblicos, que transcrevemos, falam a linguagem da verdade. Não está sujeita, a Revelação, ao domínio de religiões, crenças, sectarismos, raças, povos, etc. E muito menos a homens, livros, ou fanatismos quaisquer, de quem quer que seja, sob pretextos quaisquer.

Tudo quanto for contra a Lei de Deus, a Divina Modelagem de Jesus Cristo e a Revelação, saibam, será esmigalhado!


SUPREMA DÁDIVA SIGNIFICA SUPREMA RESPONSABILIDADE


Por ordem de sequência, assim devemos entender:

1 – Emanados do Princípio ou Deus, com as Virtudes Divinas em potencial;

2 – Desabrochamento através do Cosmo, no Espaço e no Tempo; 

3 – Primeira autoconquista é o início da Consciência Individual, que resultará, um dia, na Intuição Plena ou Integração no Princípio ou Deus;

4 – Com o aumento da Consciência Individual e da Intuição, surge o aumento da noção de Importância da Liberdade Individual;

5 – A Importância da Liberdade Individual é, conseguintemente, Noção Maior dos Direitos e Deveres, Chave de todas as Responsabilidades Individuais;

6 – Fatalmente, o Bem Geral é produto do Bem Individual, porque nenhum todo deixa de ser feito de partes;

7 – As partes, no Patrimônio Individual, são as Virtudes Que Devem Ser Desabrochadas, para a Formação da Unidade Consciencional, ou Autocristificação;

8 – Formação da Unidade Consciencional, sem Noção de Responsabilidade, nunca será possível;

9 – Conseguintemente, o Reino de Deus, de Ordem Interior, ou Autocristificação, nunca será produto da Ignorância;

10 – Aprenda, pois, cada um, a Dirigir Certo a Sua Liberdade;

11 – A Lei de Deus e o Cristo Divino Molde dizem tudo a quem de fato queira saber e realizar Certo. Deus oferece tudo, para tudo terminar Divinamente Certo. 

A IMPORTÂNCIA DOS FATOS

É sempre dentre os mais ignorantes ou vazios que saem os que se julgam donos da Verdade, da Doutrina, e se acreditam juízes das consciências alheias, dogmatizando, forjando tabelinhas, etc.

Os Grandes Reveladores, ou chamados Grandes Iniciados, ensinaram Verdades Fundamentais, não fabricaram religiões, sectarismos, etc. Depois deles é que vieram os fabricantes de religiões, clerezias, politicalhas, súcias e panelinhas.

A Humanidade deve às Iniciações Fundamentais o que sabe e faz de BOM, espiritualmente, e às religiões e clerezias o que tem de atraso, em termos de Verdades Fundamentais. Quem não entender disto, também nada entende do que é mais certo, bom e produtivo, para a solução do: VÓS SOIS DEUSES, ou ter que vir a ser ESPÍRITO E VERDADE. 

A Sabedoria Divina não cabe em tabelinhas ou garrafinhas de fabricação humana; mas, gente que andou escrevendo livrecos e escritozinhos raquíticos ou entrou em tais comércios livreiros, ou se meteu a diretor de certas Casas ou Instituições, aplicando interesses de bolsos, pança, orgulhos, vaidades, ciúmes, etc. na coisa; acha que tabelinhas e garrafinhas resolvem o problema da autocristificação.

Não existem filhos especiais de Deus.

Não existem redentores ou salvadores de fora; cada um tem que despertar em si aquele Reino de Deus que não virá com mostras exteriores.

Em Deus tudo são leis, elementos e fatos; mistérios, milagres, enigmas, etc., são obras de ignorantes ou maliciosos, para explorar tolos.

Negar as verdades mediúnicas é obra de tolos.

A Bíblia Ocidental é o grande TRATADO MEDIÚNICO DA HUMANIDADE.

O Espiritismo, mediunismo ou teofania, sempre teve muitos nomes, através das Raças, Povos, Nações, etc. Os nomes não importam, e sim os fatos, as verdades.

Nenhuma profecia deixará de ter cumprimento; entretanto, certos donos do Espiritismo, espumam de raiva quando ouvem falar da Bíblia, do Evangelho, das profecias, etc.

Não basta ouvir espíritos; importa saber o que valem realmente. 

Ninguém é mais do que a Lei de Deus e a Divina Modelagem de Jesus Cristo.

O Evangelho de Jesus Cristo é o mesmo Jesus Cristo; Divino Molde em tudo e não o amparo de ignorâncias, burrices, idolatrias, fingimentos, discursos histéricos e muitas outras capiciosidades.

Quando o meado do século vinte e um vier, todos os homens inteligentes e honestos falarão nas profecias cumpridas, e por terem cumprimento, porque comoções e sofrimentos tais virão, que a isso obrigarão. E muitos o farão sob o peso de tremendos remorsos, porque foram inimigos das advertências do Plano Diretor Terrestre.

OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Titulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe
REALIDADES DIVINAS E CONCEITOS HUMANOS wordadobe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO