Boletins da Semana: 22/12 à 28/12/2024
Translate - União Divinista
O FIM DO NATAL?!...
“Aquele que se esbater contra esta Rocha rebentar-se-á e aquele, sobre quem Ela cair, será esmigalhado” – Jesus.
O profeta Simeão, quando apanhou Jesus no colo, no Templo de Salomão, advertiu contra a ignorância, a contradição e a hipocrisia, que tudo tramariam contra Ele e a Doutrina do Caminho, que Ele deixaria no mundo.
Pessoas que usam, no presente, todos os recursos da comunicação, falam no fim do Espírito do Natal, como se estivessem falando de comidas e bebidas, futebol ou passageiras mesquinharias humanas. E o fazem até com felizes intenções, procurando algum ressurgimento, uma renovação, um fato que faça voltar ao respeito pelo Natal.
Um tal acontecimento chegou a um tal ponto, em virtude dos tremendos erros humanos, que desviaram as gentes do VERDADEIRO CRISTIANISMO, da verdadeira significação do Natal, isto é, da FUNÇÃO MESSIÂNICA DO CRISTO, que tem fundamento no destino global da Humanidade, ou de cada filho de Deus, e não em aparentes cultos, em formalismos ou idolatrias, ou falsa ciência e falsa bondade, que nutrem fartamente a toda sorte de corrupções, adulterações, depravações e desvios propositais, em benefício de clerezias profissionais, sectarismos organizados, fanatismos sustentados ferrenhamente em prol de interesses subalternos, panças, orgulhos, egoísmos, posições sociais capciosas, e até a defesa de invertidos de variada ordem, aqueles que, lambeteando repugnantemente a Misericórdia Divina, pensam que hão de passar por cima da JUSTIÇA DIVINA. É o império da hipocrisia, da falsidade praticada com todo o vigor do mais desenfreado cinismo, que responde pelo atual estado de coisas, isso que passa por Cristianismo.
Começando no clero levita, que repudiou o Messias aguardado, cuja Doutrina tem por fundamento eterno a Lei de Deus ou Código de Moral Divina, o Exemplo de Amor-renúncia vivido por Ele, o Messias, e, como corolário imortal, a Revelação Generalizada, o Consolador tornado público, teremos a complementação da traição doutrinária na Roma do quarto século, com a fundação da igreja romana, onde a Graça do Consolador generalizado foi chamada COISA DO DIABO e perseguida de morte através dos séculos. A implantação da ignorância, do erro e da hipocrisia, resultou em tudo isso que grassa pela Humanidade, em materialismos, brutalidades, ideologias pagãs ou fábricas de depravações, e toda sorte de negativismos, fazendo parecer aos menos avisados, que o Cristianismo está passando, ou terá que findar, por ser apenas um fenômeno filosófico como qualquer outro, materialista e vulgar, etc.
Fartíssimos interesses econômicos, legiões de religiosos profissionais, cartéis e monopólios virulentos, zelam farta e solertemente pela manutenção da ignorância, do erro, da hipocrisia e do crime, no presente momento histórico, ou na contextura social. Se for necessário, em defesa de tão volumosas, ricas e poderosas imundícias, montanhas de capciosas desculpas surgirão, as mais esfarrapadas explicações terão lugar de destaque nos recursos comunicativos, e o povo, o eterno esbulhado, a massa que sustenta tudo quanto é certo e tudo quanto é errado e criminoso, ficará no seu posto de ludibriada, sem saber o que deveria saber, para ter o devido conhecimento e, depois disso, defender o seu direito de opinião, sobre a VERDADEIRA DOUTRINA DO CAMINHO, deixada no mundo pelo Cristo Modelo de Comportamento. E assim, só assim, ter a VERDADEIRA CERTEZA, SOBRE O VERDADEIRO NATAL.
Como a tarefa da VERDADE é dar testemunho da VERDADE, custe o que custar, doa a quem doer, convidamos o leitor para os seguintes estudos, pois procurar o conhecimento do Cristianismo, fora da Bíblia, é o mesmo que entronizar e oficializar a ignorância, o erro e a hipocrisia, para que a fraude tenha curso livre e desvie a Humanidade do VERDADEIRO CRISTIANISMO. Jesus mandava e manda VIVER A LEI DE DEUS, porque o homem, sem moral, torna-se o pior dos animais:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
O Primeiro Mandamento é a mais científica das sentenças, porque manda meditar sobre o PRINCÍPIO, ou Deus, de onde tudo emana, onde tudo é, o Espírito e a Matéria, onde tudo movimenta e atinge a finalidade. É a Causa e o Efeito, tudo regendo através de Leis Fundamentais, Eternas, Perfeitas e Imutáveis. Conceber o PRINCÍPIO como alguém exterior, um ser antropomórfico, é erro muito grande, que facilita distorções, idolatrias, fingimentos, mistificações e o aparecimento de agrupamentos exploradores de malabarismos capciosos. Quando cada um se conscientizar de que é uma centelha ou partícula de Deus, o PRINCÍPIO, e que fora das Leis Regentes Fundamentais nada conseguirá de Verdadeiro, Bom e Belo, marchando, portanto, no rumo da UNIÃO VIBRACIONAL COM O PRINCÍPIO, então tudo estará certo em termos de Doutrina do Caminho, aquela que Jesus deixou no mundo, e que os homens adulteraram o quanto puderam.
Espíritos de alto gabarito, muito mais UNOS COM O PRINCÍPIO, chamados Grandes Iniciados, Instrutores, Mestres, Profetas ou Cristos, vieram através dos milênios ou dos ciclos evolutivos da Humanidade, transmitindo ensinos iniciáticos. Entretanto, de tudo quanto ensinaram, nada supera AS DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, representadas na LEI DE DEUS E NO CRISTO DIVINO MODELO. Fora da Moral Divina e do Amor-renúncia exemplificado por Jesus, ninguém realizará em si mesmo a UNIÃO VIBRACIONAL COM O PRINCÍPIO. Para sinal de advertência, o Divino Exemplificador não nasceu de homem e não deixou o túmulo cheio... E os Seus contraditores, como não poderá jamais deixar de ser, ou de acontecer, SERÃO ESMIGALHADOS pela mesma contradição, pelo próprio erro. Uma JUSTIÇA DIVINA, que age através do Espaço e do Tempo, é a ZELADORA DA VERDADE. Os palpites humanos nascem e morrem, mas a JUSTIÇA DIVINA é acima de relativismos quaisquer. Podem arranjar os homens quantas desculpas esfarrapadas quiserem, para as suas contradições, corrupções, depravações ou vergonhosas inversões, mas não pretendam que, com isso, irão passar por cima da JUSTIÇA DIVINA. Felizes são, porque vencerão o mundo com suas aparências de importância e falsas regalias, aqueles que se entregarem, em suas obras, a favor da Lei Moral e do Cristo Modelo de Conduta, porque eles não serão escravos do pranto e do ranger de dentes.
Uma vez indicados a Lei Moral e o Cristo Divino Modelo de Conduta, vamos ao Consolador por Ele generalizado, ou a Revelação tornada pública, a Graça que Ele devia entregar a TODA A CARNE, e que homens ignorantes, ou maldosos, chamaram de COISA DE BELZEBU. Estude cada um os textos bíblicos, fora dos palpites de quem quer que seja, porque de falsidades o mundo está cheio:
PRIMEIRO TEMPO – Moisés, o grande médium e cultor do revelacionismo, deseja que a Revelação tenha caráter generalizado:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que todo a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
SEGUNDO TEMPO – Deus promete a generalização da Revelação para dias futuros:
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador” – Salmos, 104. (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).
TERCEIRO TEMPO – João Batista e Jesus, durante a encarnação preparam o ambiente humano, para que possa haver o CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO PAI. Observem bem, que promessas fizeram, que fenômenos mediúnicos produziram, tudo conforme as promessas do Velho Testamento:
“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito Santo batizará” – João, 1, 33.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas, e vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.
“Porém, quando vier aquele Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade” – João, 16, 13.
“Daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.
“Eis que estavam falando com Ele dois varões, que eram Moisés e Elias” – Lucas, cap. 9.
QUARTO TEMPO – Depois de tudo preparar durante a encarnação, Jesus é perseguido, insultado, preso, manietado, cuspido, esbofeteado, surrado com azorrague de pontas de chumbo e crucificado. Foi o único, dentre os Grandes Mestres e Iniciadores, que voltou como espírito, para epilogar a tarefa messiânica. Observem o que aconteceu, para a Generalização do Consolador, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, a realidade viva da Doutrina do Caminho, ficar no mundo:
“Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e Samaria e até os confins da Terra” – Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a Si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito Santo às igrejas” – Apocalipse, cap. 2.
“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia” – Apocalipse, cap. 19.
“Duros de cerviz, e desprovidos de coração e ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo; também fazeis como vossos pais” – Atos, cap. 7.
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” – Atos, cap. 13.
“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus” – Atos, cap. 10.
“E disse-me o Espírito Santo que fosse com eles” – Atos, cap. 11.
“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo” – Atos, cap. 27.
“E disse o Senhor em visão a Paulo” – Atos, cap. 18.
“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de Teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
“Vós que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais” – Atos, cap. 7.
Leitor, como no mundo as falsidades funcionam em nome de Deus, da Verdade, do Cristo Exemplar, da Doutrina do Caminho, e de tudo quanto é respeitável, procure por si mesmo responder a estas perguntas:
1 – Qual a diferença entre dons espirituais, ou mediunidades, e os espíritos comunicantes, que operam sinais, prodígios, curas, etc.?
2 – Espírito Santo é a terça parte de Deus, o Princípio Único?
3 – Espírito Santo é um espírito comunicante?
4 – Espírito Santo é o símbolo dos bons espíritos que se comunicam?
5 – Espírito Santo é uma Virtude Divina, que se manifesta nas pessoas como dons espirituais, mediunidades ou carismas, produzindo sinais, curas, prodígios, etc.?
6 – Os espíritos sofredores ou malévolos, que Jesus expelia, eram mortos?
7 – Moisés e Elias, com quem Jesus e os três Apóstolos falaram, no Tabor, eram mortos?
8 – Quando terá início, na Humanidade, aquele período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA? Que significa isso? Acontecerá isso, sem que a Humanidade enfrente tremendos abalos, terríveis comoções, angústias e desesperos?
9 – Por que, como assinala o Apocalipse, a Humanidade será guiada por um, semelhante ao Filho do Homem, que tudo regerá com vara de ferro, ou mais severidade, em virtude do progresso e do aumento de responsabilidade dos indivíduos?
10 – Que representam, como símbolos, os Quatro Cavaleiros do Apocalipse?
11 – Já leu o Livro dos Atos dos Apóstolos, o mais singular de todos os livros?
12 – Jesus prometeu o Consolador, ou Espírito Santo generalizado, para dezenove séculos depois? Por que os textos bíblicos provam fartamente o contrário?
13 – Por que Jesus assinalou a BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO, como a mais grave de todas?
14 – Por que os Apóstolos Pedro, Paulo e João Evangelista, deram tamanha atenção ao chamado MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO?
15 – Por que no capítulo quatorze, do Apocalipse, está prometido à Humanidade um EVANGELHO ETERNO?
16 – Por que na Bíblia, como mensagem endereçada aos filhos de Deus, tudo se resume em Moral Divina, Amor e Revelação?
17 – Por que dentre as onze Grandes Bíblias da Humanidade, só a judeu-cristã tem sentido profético?
18 – Por que, como assinala o Apocalipse, a ignorância humana, desrespeitando as Leis Divinas, provocará um Dilúvio de Fogo, antes de ter início o segundo ciclo do Cristianismo?
19 – Por que a Lei de Deus e o Cristo Modelo representam a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, e diante Deles todas as ignorâncias e porcarias humanas se hão de esmigalhar?
20 – Por que nesta hora histórica, convulsiva, transitiva, gloriosa e cruciante ao mesmo tempo, todos os filhos de Deus deveriam ler Romanos, 1, 22 a 32, e Apocalipse, cap. 22?
21 – Qual a distinção existente, leitor, entre a Moral, o Amor e a Virtude? Por que sendo três Verdades Fundamentais, distintas entre si, cultivadas pelos filhos de Deus, formam a VERDADE QUE DIVINIZA, A UNIÃO VIBRACIONAL COM O PRINCÍPIO?
22 – Por que, leitor, os homens aprenderão muito devagar e com muito sofrimento, aquilo que em Deus, ou no Princípio, é Eterno, Perfeito, Imutável e Glorioso?
23 – É possível, leitor, a um encarnado, conhecer toda a VERDADE, praticar todo o AMOR e acumular tudo quanto represente VIRTUDE?
24 – Por que, leitor, através das mensagens mediúnicas, os espíritos comunicantes demonstram que são portadores de ignorâncias, falhas, omissões, erros, vícios e manias, ou defeitos que revelam a falta de melhor gabarito hierárquico?
25 – Por que, leitor, nenhum espírito, encarnado ou desencarnado, é maior do que a Lei de Deus e o Cristo Exemplo de Conduta?
26 – Que significa, leitor, VIR A SER ESPÍRITO E VERDADE, COMO DEUS O É?
27 – Por que, leitor, ninguém será eternamente filho de Deus?
28 – Qual o sentido total, leitor, da sentença bíblica que diz: “VÓS SOIS DEUSES”?
29 – Por que, leitor, o REINO DE DEUS está dentro de cada um, não vindo jamais com mostras exteriores?
30 – Por que, leitor, os clericais, os sectários, os fanáticos por homens, livros, médiuns, estatutos humanos, etc., têm a mania de se julgarem acima da JUSTIÇA DIVINA, procurando com todo o cinismo possível, impor às consciências alheias as suas ignorâncias, manias e capciosidades? Por que vazios de espírito e bitolados mental e moralmente, querem que os outros sejam iguais?
Leitor, como a Lei de Deus, o Cristo Modelo e a Revelação pairam acima de Continentes, Países, Raças, Povos, religiões, sectarismos e bandeirolas capciosas quaisquer, fizemos questão de te pôr ao alcance, para o devido estudo, a documentação bíblico-profética que contém a ALMA DA SABEDORIA BÍBLICA, O ESPÍRITO DA MAIS FUNDAMENTAL E GLORIOSA INICIAÇÃO. Como tens vivido para ouvir, aceitar e pagar pelos palpites e pelos simulacros, e outras porcarias mais que os donos de religiões e de seitas têm fabricado e imposto aos menos avisados, esperamos que, de agora em diante, CONHECENDO O ESPÍRITO DA BÍBLIA, isto é, a Moral Divina, o Amor-renúncia e a Revelação generalizada, venhas a USAR A PRÓPRIA CABEÇA, para saber o que Deus, ou o PRINCÍPIO, espera de ti, em conhecimentos, sentimentos e obras.
Encara, leitor, a realidade dos Mundos e das Humanidades, principalmente da Humanidade terrestre, da qual és parte e relação, observando o seu curso evolutivo através dos milhões de anos, dos ciclos, até atingir a presente fase evolutiva, em que O NOVO CÉU E A NOVA TERRA, ou a segunda metade evolutiva, batem às suas portas, reclamando a NECESSIDADE URGENTE DE ENCARAR AS VERDADES DIVINAS COM MUITO MAIS RIGOR, em face dos chocantes acontecimentos que virão, e, acima de tudo, DA SEPARAÇÃO ENTRE CABRITOS E OVELHAS.
Conselho final só pode ser aquele mesmo que o Cristo Modelo usou: “APARTAI-VOS DO FERMENTO DOS FARISEUS, QUE É A HIPOCRISIA”. E quem quiser encontrar os mais refinados hipócritas, procure entre os donos de religiões, seitas e doutrinas, os metidos a donos da VERDADE e da consciência dos seus semelhantes. O verdadeiro Apóstolo da Verdade é aquele que olha para o que está debaixo de seus pés, o que está acima de sua cabeça, o que está em todos os seus lados, através do Infinito e da Eternidade, e reconhece o DIVINO AUTOR, O PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, procurando em tudo e para todos os efeitos, viver em harmonia com as LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS.
OSVALDO POLIDORO
UNIÃO DIVINISTA
FACE AOS CATACLISMOS PUNITIVOS A VIREM, LEIAM O SEGUINTE:
II Epístola de Pedro, capítulo 2.
Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19.
* * * * *
UNIÃO DIVINISTA
Santana (Sede Mundial do Divinismo) - Rua Pedro Doll, 549 - 02404-001 - SP
ORAÇÕES EM CONJUNTO
Horários das Sessões
Segundas às 10h;
Terças às 15h e 19h;
Quartas às 20h;
Quintas às 10h e 19h;
Sextas às 15h e 19h;
Sábados às 17h;
Domingos às 10h e 18h30min.
Semana: Todas
Word PDF
Semana: 05/01 à 11/01
UMA IDEIA PARA BENZER - PROCUREM CONHECER...
Word PDF
Semana: 12/01 à 18/01
O CONSOLADOR QUE JESUS GENERALIZOU
Word PDF
160 -
“Desde tempos imemoráveis, que esses ascetas habitavam em ermidas, no fundo de florestas, à borda dos rios, ou pelas montanhas, perto dos lagos sagrados. Viviam sós, ou reunidos em confrarias, mas sempre unidos no mesmo espírito. Reconheciam-se neles os reis espirituais, os senhores verdadeiros da Índia. Herdeiros de velhos sábios, dos ríxis, só eles possuíam a interpretação secreta dos Vedas. Neles vivia o gênio do ascetismo, da ciência oculta, dos poderes transcendentais.” - G. I.
A Raiz do Profetismo está nos Vedas, pois foi lá que o foi buscar Henoch, o Grande Patriarca de antes do dilúvio, antes do desaparecimento da Atlântida. O que chamavam de poderes ocultos e transcendentais, nada mais era do que o Mediunismo ou culto das faculdades mediúnicas.
Ainda que fosse por mero respeito às nossas mesmas encarnações remotíssimas, muitos dos que ora se julgam espíritas, pelo simples fato de conhecerem quatro ou cinco sentenças de última hora, deviam lembrar o Profetismo Histórico, e deixar na mente atacanhada um lugarzinho para esse preito de gratidão.
No vértice dos Eventos Reveladores, considerar a função missionária de Jesus, o Derramador do Espírito, Aquele que veio transferir para toda a carne o direito de conhecer e cultivar a Revelação, a Fonte da Verdade.
Mais aquém, considerar a obra de Elias, ou Kardec, repondo as coisas no devido lugar, tendo atrás de si aquelas mesmas Legiões do Senhor, o Espírito da Verdade.
Com ou sem o apoio dos mal informados, aqui fica o nosso preito de gratidão. A Trilha Profética sempre esteve nas mãos do Cristo Planetário e das Legiões da Verdade. Esta realidade, nenhum tacanhismo ignaro e sectário poderá jamais destruir.