O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas: :

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44,3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará” – João, 1, 33.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra” – Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Estendendo a tua mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas e Dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade” – Hebreus, 2, 4.

“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus.

Esse Divino Documentário, com suas lições sobre a Lei de Deus e o Divino Mediunismo, Instrutor e Consolador, foi atraiçoado pela Besta e o Falso Profeta, dois imundos cleros, previstos no capítulo 13 do Apocalipse. Foi no ano 313, na Cidade dos Sete Montes, que começaram os bestialismos.

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ebook adobe

O AVISO FINAL ebook adobe

SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nos Domínios Maravilhosos da Psicometria

– A Lei assusta... A Lei é curta e difícil...


 


            – Bem dizes, irmão, pois a Lei contém tudo em essência; ela ordena que se não cometam idolatrias; ela concita à mais perfeita conduta social; ela afirma a Revelação como sendo o instrumento de advertência, ilustração e consolo. Onde estiver a criatura inteligente, ali estará alguém que sabe ver na Lei a importância e a grandeza de se amar a Deus em Espírito e Verdade; ali estará quem sabe o que é ser decente na conduta social, para merecer de Deus as melhores graças; e ali estará quem sabe para o que serve a Revelação. Tens muita razão ao dizer que a Lei é curta e difícil; realmente, Zainer, a Lei contém o germe de todos os chamados Livros Sagrados, porque encerra as três máximas lições – como Deus deve ser amado, qual a conduta social entre irmãos e, por fim, como devemos encarar a graça que é a Revelação.


 


            – Por ter sido veiculada pela Revelação?


 


            – Justamente, Zainer, se não fosse a comunicabilidade dos espíritos, quantas verdades a menos conheceríamos?


 


            – Eu sou pobre nessas coisas, bem sabes...


 


            – Observa, em síntese, o que a Revelação ensina sobre Deus, a Criação, as leis regentes e as finalidades de tudo quanto faz parte da Criação, seja espírito ou matéria. Acima de tudo, lembremos o que tem ensinado sobre a necessidade de Moral, a importância total que tem na edificação do espírito, em sua obrigação de cristificação íntima. Não esqueçamos, também, que lembra ao espírito a sua condição de imortal, evolutível, responsável, reencarnável, comunicável e passível de habitar os mundos. Enfim, Zainer, a Revelação é quem é, porque sempre foi, o instrumento de advertência, ilustração e consolo. Desde priscas eras que vem ela esclarecendo as criaturas, do melhor modo, enquanto os religiosismos, os cleros, as oligarquias idólatras, ditas religiões, tudo fazem para desviar a Humanidade do rumo certo, dos verdadeiros ensinos.


 


            – Então – inquiriu Zainer – você não acha que todas as religiões são boas?


 


            Félix abanou a cabeça e sentenciou:


 


            – Eu acho que todos devem procurar ser criteriosos, corretos discernidores, a fim de se fazerem dignos conhecedores da Verdade que livra. Em nome de Deus, meu irmão, todos os crimes já foram praticados. Basta que se aplique uma idolatria, ou se faça um tribofe, ou se arme uma arapuca, contanto que seja em nome de Deus, do Cristo e do Bem, chega para ser religião, basta para atrair gente crédula. Ora, a Verdade que livra jamais estará com tudo isso, porque ela não é amolgável ao chicanismo humano. Cumpre, portanto, a cada filho de Deus, procurar conhecer as melhores verdades, dentre todas aquelas que se fazem evidentes, a fim de poder ir atingindo o máximo em demanda à Verdade Total, à consciência da Unidade. Este é o estado de união, de sintonia com o Pai Divino, a que todos os filhos devem chegar por desenvolvimento íntimo, por iluminação interna.


 


            Até certo ponto concorde, Zainer comentou:


 


            – Quero entender, Félix, que haja diferença entre a Verdade e as religiões; é impossível que a Verdade, ou Deus, ande em harmonia com as religiões ou seus senhores. Nunca pude estar de acordo com as concepções humanas, com os ritos, com os sistemas inventados pelos cleros, como sendo aquilo que possa valer ao espírito, na hora em que tenha de se apresentar e responder pelos seus atos. Devo dizer, também, que tenho lido o último capítulo do Apocalipse, por instância de um espírita, encontrando ali afirmativa severa sobre o comportamento de cada um, para efeito de responsabilidade.


 


            – Neste caso – argumentou Félix – não te é fácil reconhecer que a responsabilidade é individual, segundo as obras de cada um e não segundo os conceitos errados que venha a endossar? Isto é, que cada qual terá que responder por si, pelos seus atos, sem pretender que rituais possam livrá-lo de faltas cometidas?


 


            Zainer silenciou, meditou e terminou dizendo:


 


            – Bem, meu irmão, eu creio que haja uma Lei, uma vontade de Deus, Suprema e acima de cogitações, que não se envolva nas bagunças que os cleros inventam, bagunças que pretendem eles, possam valer como meios de libertação espiritual. Andei lendo, como disse, o Evangelho, tendo chegado a compreender que Jesus definiu perfeitamente a responsabilidade de cada um, segundo suas obras.


 


            Félix exultou, exclamando:


 


            – Bravos! Em Jesus você encontrará sempre as três verdades básicas – a Lei que dignifica, o Amor que diviniza e a Revelação que adverte, ilustra e consola; se, portanto, quiseres conhecer a Verdade que livra, anda sempre por esse caminho, nunca te esqueças de prestar atenção aos deveres que te cumprem. E terás, conseqüentemente, elementos de sobra com que contar, para não cair em confusões. Porque, Zainer, toda a obra de Jesus foi apenas um simples testemunho das três virtudes fundamentais que a Lei de Deus contém. Pelo menos para mim, confesso, nada vejo no Cristianismo, na Excelsa Doutrina, mais do que Lei, Amor e Revelação. Jesus, que foi apresentado como Divino Modelo, nada mais fez do que exemplificar o respeito que todos os filhos devem às leis regentes que o Pai estabeleceu. Podes observar, portanto, que importa conhecer as leis, para aplicá-las, sem se importar com os religiosismos humanos, sempre inventados para encher a pança, o bolso e fartar as vaidades daqueles que se dizem ministros de Deus, que são apenas ministros de si mesmos, pois aqueles que transformam a fé em meio de vida jamais serão fiéis servos da Verdade.


 


            – Então – concluiu Zainer – temos por obrigação afirmar que as religiões e a Verdade não andam de mãos dadas?


 


            Ponderoso, Félix acrescentou:


 


            – Todos os movimentos humanos tiveram seus demagogos; e a Religião, o verdadeiro culto da Verdade, não poderia ficar imune. Os religiosismos, os cleros, as traficâncias formalistas, tudo isso é demagogia. Deus, a Verdade, o Cristo e tudo quanto tenha acento merecedor de respeito, têm servido para garantir a função dos chicanismos humanos. Eu sou contra, eu fico à margem de tudo aquilo que não constitua respeito prático em favor da Lei, do Amor e da Revelação. E, para isso, como poderás analisar, não há necessidade de mercantilismos, porque essas virtudes ou leis, são de ordem íntima, nada devem aos sindicatos da mentira que se dizem religiões.


 


            Zainer entusiasmou-se, proclamando:


 


            – Agora começo a entender a coisa! Para ficar bem com a Verdade é preciso que se rompa com a mentira. E para fazer isso, ou conseguir isso, faz-se mister muito esforço, muita análise e devotamento à Verdade, porque as criaturas estão por demais viciadas no culto da idolatria e dos erros que passam por religião.


 


 


 


Extraído do Livro:  Nos Domínios Maravilhosos da Psicometria


 


Osvaldo Polidoro


Princípio Sagrado ou Deus


 


DIVINISMO


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO