SUPREMO DOCUMENTO

SUPREMO DOCUMENTO
OS DEZ MANDAMENTOS

sábado, 3 de setembro de 2011

LEI GRAÇA E VERDADE


Trecho do Capítulo I 

             Subiu o discípulo ao monte, dias depois, possuído pelo desejo de reencontrar o grande Mensageiro. Sua alma fremia de gozo e expectação, refletindo-se em seu coração, que pulsava desordenado, e no seu pensamento, que vivia nos páramos de anseio incontido.
            Todo ele, verdadeiramente, estava em rebuliço emocional.
            Ao topar o cimo do monte, repontava no Oriente a lua em crescente. Havia paz e quietude nos ares; havia mundos faiscantes nas alturas; havia estremecimentos na alma do discípulo. Preso de comoção, por se achar no local onde pela primeira vez tivera a sua grande visão, sentiu-se ele opresso, acanhado e submisso.
            — Meu DEUS, — bramiu, — eu não sei se Te mereço! Perdoa, SENHOR, se eu estiver errado, a minha ousadia... Mas, DEUS meu, Tuas verdades me encantam e dominam.
            Sentou-se, recostou-se numa rocha e orou. Aos poucos a escuridão cedeu, seus olhos espirituais começaram a ver e sua emoção cresceu. Estava em face da imensidão, tinha diante de si o espaço repleto de mundos lucilantes.
            Dentro de si, havia uma interrogativa ansiosa:
            — Onde estás, grande Mensageiro?!
            E rebuscava com seu olhar espiritual, a estrela que devia ser o Mensageiro sublime, mas nada via vindo do alto.
            — Aqui estou! — disse-lhe alguém, ao lado.
            O discípulo olhou e viu um homem simples, comum, sem luzes e sem cores, sem a gloriosa presença do grande Mensageiro.
            — Onde está o Mensageiro? — perguntou.
            — Aqui. Sou eu mesmo. — respondeu-lhe o espírito, com serenidade.
            Diante de mal disfarçada decepção do discípulo, volveu o espírito:
            — Acaso não me queres?
            — Aquele era brilhante, glorioso, musical...
            Feito à imagem da bondade, replicou-lhe o novo Mensageiro:
            — Como queres crescer, sem auxiliar? Pensas mais em ti mesmo do que nos outros. Não percebes que devo trabalhar, para crescer também? Ou é falso que tens sofrido pelos erros e pelas dores do mundo?
            — Que me podes oferecer? Pareces um homem vulgar, um espírito sem LUZ!
            Sorriu o espírito, elucidando:
            — Que importa a ti o meu brilho, se não me é possível reparti-lo contigo? O de que tens necessidade, lembra-te é de Conhecimento e de Trabalho. A LUZ nunca é mais do que o reflexo das realizações íntimas; e as realizações íntimas representam o Conhecimento do trabalho, vivido. Se me queres brilhante, procura brilhar também. É impossível que o faças, porém, sem respeitar nos outros a necessidade de esforços colaboradores. Se me deres a oportunidade de ensinar, dar-te-ei a de conhecer, e teremos feito uma obra digna de irmãos; isto é, digna de filhos de DEUS. Porque aquele que não respeita, nas suas necessidades, a necessidade alheia, não procede como bom filho de DEUS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Arquivo do blog

EVANGELHO ETERNO E ORAÇOES PRODIGIOSAS

English.........Spanish.........Português

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

VEJA AS PUBLICAÇÕES NOS BLOGS POR ASSUNTO

LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS - Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

PARA O MOMENTO DE REPOUSO

Senhor! Minh’alma vai, por alguns instantes, achar-se com os Espíritos que habitam o Espaço, enquanto meu corpo, por concessão de Vossa infinita bondade, vai repousar. Permiti que os Vossos bons Espíritos me ajudem com seus conselhos.
Meu Anjo Guardião, iluminai-me para que eu, ao despertar, conserve uma salutar impressão dos conselhos dos bons Espíritos.

Seguir

SCRIBD DIVINISMO