QUEM QUER TOPAR O JOGO DA VERDADE?
Nos últimos tempos têm surgido movimentos, principalmente de jovens, cujos intuitos são a VOLTA A JESUS, depois de compreenderem que materialismos, brutalidades, vícios e crimes, nada adiantam, tudo prejudicam, em termos de verdadeira felicidade a ser conseguida.
Se materialmente é assim, que diremos do homem-espírito, do homem-imortal, do que sobra ao corpo?
Para tratar desse assunto totalmente fundamental, junto aos jovens inteligentes e honestos, apresentamos a documentação bíblico-profética indispensável.
Como as religiões, os religiosos profissionais, os sectários e quaisquer outros agrupamentos, metidos a donos da Verdade e da Doutrina, e das consciências alheias principalmente, não vão deixar suas malícias, seus engodos e maquiavelismos, concitamos os jovens no sentido de que: LEIAM, ESTUDEM E DECIDAM POR SI PRÓPRIOS.
1 – Jovem, se o fator em estudo é CRISTIANISMO, o verdadeiro é MORAL, AMOR e REVELAÇÃO. E os hipócritas também falam em nome do Evangelho, não é a realidade?
2 – Moral deriva da Lei de Deus, e Jesus mandava e manda vivê-La, porque sem Moral a vida é suja durante a encarnação e é pranto e ranger de dentes, depois dela.
3 – Exemplo de Amor-Renúncia foi e é Jesus, não tendo cabimento falar em CRISTIANISMO, fora de Jesus, de modo prático, não segundo engodos, clerezias, idolatrias ou liturgias, discursozinhos histéricos de crentes quaisquer, etc.
4 – As raízes doutrinárias do CRISTIANISMO estão fincadas no Velho Testamento, no Profetismo Hebreu, sendo que Jesus foi um deles, para todos os efeitos, principalmente porque devia ser o EXECUTOR DAS PROMESSAS DO PAI, DEUS OU PRINCÍPIO, como os textos bíblicos provam.
5 – Dentre as PROMESSAS DO PAI, lembre-se jovem, está a generalização da Revelação, do Consolador, da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, cuja finalidade é advertir, ilustrar e consolar os encarnados.
6 – A importância doutrinária da Revelação foi proclamada por Moisés, que assim se expressou:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
7 – Estude bem, jovem, a importância destas promessas de Deus:
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador” – Salmos, 104. (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).
8 – Observe agora, jovem, que João Batista e Jesus, durante a encarnação, nada mais fizeram sem ser o preparo do ambiente humano, para que, logo mais, pudesse ter cumprimento a Promessa do Pai. Repare o que fizeram e o que prometeram:
“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito Santo batizará” – João, 1, 33.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas, e vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.
“Porém, quando vier aquele Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade” – João, 16, 13.
“Daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.
“Eis que estavam falando com Ele dois varões, que eram Moisés e Elias” – Lucas, cap. 9.
9 – Lembre-se, jovem, que Jesus praticou o mais excelso mediunismo, prometeu a generalização do mesmo, foi perseguido, infamado, preso, manietado, espancado, falsamente julgado, cuspido, chicoteado, crucificado.
Depois, jovem, voltou como espírito, e cumpriu a Promessa do Pai, como os textos bíblicos provam. Estude, jovem, e saiba o que fazer, para repor a VERDADE NO SEU LUGAR:
“Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e Samaria e até os confins da Terra” – Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a Si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito Santo às igrejas” – Apocalipse, cap. 2.
“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia” – Apocalipse, cap. 19.
“Duros de cerviz, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais” – Atos, cap. 7.
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” – Atos, cap. 13.
“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus” – Atos, cap. 10.
“E disse-me o Espírito que fosse com eles” – Atos, cap. 11.
“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo” – Atos, cap. 27.
“E disse o Senhor em visão a Paulo” – Atos, cap. 18.
“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de Teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
10 – Esse foi o espiritismo praticado e deixado por Jesus, esse foi o Consolador generalizado, a Promessa cumprida, contra a qual se levantaram e se levantam artimanhas, capciosidades, toda sorte de falsidades.
E convém lembrar, jovem, que Kardec e a Codificação não entraram em tais realidades, em tais explicações?
Por que, jovem, Kardec não entrou em tais documentos, precisos e indispensáveis à Doutrina?
11 – Quem perseguiu e assassinou Profetas, o Cristo, os Apóstolos e seguidores foi o clero levita, manobrando autoridades temporais, etc.
Estude, jovem, a vida de Jesus, observando o que disse aos escribas, sacerdotes, fariseus e saduceus, etc.
Prometeu o Consolador Generalizado, não clerezias. E SOBRE TODA A CARNE, não grupos ou maquiavelismos de grupos, de Israel, Roma ou coisa que o valha...
12 – Que é, jovem, o Consolador generalizado por Jesus? Como o praticavam os seguidores de Jesus? Por que, tudo isso desapareceu, com a fundação da igreja romana, no quarto século?
Quem tem obrigação de trabalhar, para derrubar a mentira e recolocar a VERDADE no seu devido lugar?
13 – Jovem, lembre-se de que os mais velhos, ou antigos, podem estar viciados na ignorância e no erro, em virtude daquilo que os cleros mentiram.
Cumpre aos jovens o dever de trabalhar pela Moral, pelo Amor e pela Revelação generalizada por Jesus, a fim de estabelecer na Terra o IMPÉRIO DA HARMONIA.
Para isso, jovem, é necessário tomar cuidado com a FALSA CIÊNCIA e com a FALSA BONDADE, ou aquilo de errado que se aceita, pensando estar fazendo o BEM.
Cuidado, jovem, com aquilo que é feito ou fazem em NOME DE DEUS, porque sempre foi assim que a mentira agiu, para prevalecer e perpetuar o seu domínio. Jovem, Jesus espera pelo teu trabalho.
14 – Se Jesus espera pelo teu trabalho, jovem, é evidente que não é em termos de anticristianismo, de traição à função messiânica de Jesus, que seria deixar no mundo, também, a Revelação generalizada, o Consolador entregue a toda a carne.
Portanto, muito cuidado com aqueles que dizem ser o Espiritismo o Consolador prometido por Jesus, e que veio dezenove séculos depois.
Os textos bíblicos provam que o ESPIRITISMO DE JESUS, para toda a carne, começou no Pentecostes.
15 – Importa, jovem, ler o livro dos Atos, as Epístolas e o Apocalipse, para conhecer a VERDADE, sobre o ESPIRITISMO DE JESUS, ou MEDIUNISMO DE JESUS, ou aquilo que foi feito por Jesus, CUMPRINDO A PROMESSA DO PAI, BATIZANDO EM REVELAÇÃO.
16 – Por que, Kardec e a Codificação não entraram no Livro dos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse?
Por que, a Codificação se afirma obra incompleta, falha e omissa, ou se afirmando apenas como COMEÇO DA RESTAURAÇÃO?
Por que, afirma ela a necessidade da volta de Kardec, em novo corpo e em outras condições, para então terminar a OBRA RESTAURADORA?
17 – Pode, jovem, haver a completa restauração do Cristianismo, sem apresentar as verdades doutrinárias que se encontram nos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse?
É honesto, é Espiritismo, esconder os fatos máximos da tarefa messiânica de Jesus?
18 – Lembre-se, jovem, que fora da honestidade ninguém enfrenta bem a JUSTIÇA DIVINA. Saiba, de uma vez para sempre, que para o ESPIRITISMO DE KARDEC ser certo e bom, necessita se apresentar com RESTAURAÇÃO DO ESPIRITISMO DE JESUS.
Para ser assim, e se estender sobre a Humanidade, basta que gente honesta se apresente para o TRABALHO APOSTOLAR, estudando e praticando conforme os textos bíblicos ensinam.
19 – Lembre-se, jovem, que fora e dentro do Espiritismo, existem ignorâncias e erros muito bem explorados, por aqueles que têm seus interesses subalternos a defender, e interesses bastante emporcalhados: farisaísmos hipócritas, manobrismos politiqueiros, prepotências mandonistas e outras sujidades.
20 – A Humanidade está passando por aquelas COMOÇÕES APOCALÍPTICAS que a entregarão aos novos tempos, aos futuros ciclos evolutivos.
Todos falam em Nova Era, em Novo Dia, em Nova Madrugada, etc. Porém bem poucos se capacitam, de que atraiçoando o ESPIRITISMO DE JESUS, ninguém completará o ESPIRITISMO DE KARDEC, naquilo que a própria Codificação adverte, de ser obra incompleta, falha e omissa.
21 – Jovem, lembre-se de que a Moral Divina, o Amor Divino e a Revelação Divinamente praticada, tiveram em Jesus o MÁXIMO EXEMPLIFICADOR de toda a História das Iniciações ou Revelações fundamentais.
Lembre-se de que, queiram ou não os homens, essas VERDADES são INDERROGÁVEIS. Portanto, jovem, procure informar a outro jovem, pelo menos, sobre as VERDADES CRISTÃS contidas nesta MENSAGEM.
E fique alerta, contra a legião de paspalhos que, por serem paspalhos, se acreditam donos da Verdade, da Doutrina e das consciências alheias. São os grandes inimigos da VERDADE.
22 – Enfim, jovem, se você observar bem, reconhecerá que, em termos de Verdades Iniciáticas Fundamentais, o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia, tem comandado o espetáculo.
Clerezias, monopólios sectários, trustes, igrejinhas, súcias e panelinhas, nunca se cansaram de explorar os incautos, a grande porção humana.
Se alguma coisa deve ser feita, jovem, e com urgência, é libertar o ESPIRITISMO DE JESUS, do jugo de algumas capciosidades farisaicas, para que o ESPIRITISMO DE KARDEC, a Restauração, se apresente completo diante da Humanidade.
23 – Não te esqueças, jovem, que nenhum fanatismo é amigo e serviçal da VERDADE, sendo necessário combatê-lo.
Por ignorância ou má-fé, os fanáticos kardecistas fogem desta realidade: POR QUE, KARDEC E A CODIFICAÇÃO NÃO ENTRARAM NO LIVRO DOS ATOS, NAS EPÍSTOLAS E NO APOCALIPSE, sendo que são esses os documentos que provam totalmente qual foi e é a Excelsa Doutrina do Caminho, deixada por Jesus, tendo o mais sadio mediunismo, ou espiritismo, como fundamento vivo?
24 – Jovem, ninguém jamais irá tirar a Bíblia do seu lugar, ela que apresenta à Humanidade o tríduo iniciático fundamental:
A – A Lei Moral, a Maior Mensagem Mediúnica da Humanidade;
B – O Cristo Exemplo de Comportamento, ou Filho Modelo;
C – A Revelação Generalizada, ou Batismo de Espírito Santo, ou Graça da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, cuja finalidade é advertir, ilustrar e consolar os encarnados. Os inimigos desta realidade serão derrotados pelos fatos.
25 – Portanto, jovem, é necessário pingar os “ii”, ou repor as coisas no lugar, ou dar a Jesus o que é de Jesus, aquilo que por JUSTIÇA DIVINA é de Jesus, e deve vir a ser o FUNDAMENTO DO ESPIRITISMO KARDECISTA, este como restauração, tal e qual Jesus profetizou que aconteceria. Lembre-se, jovem, que esta VERDADE não deixaria de ser dita à Humanidade, para infernizar ignorâncias e hipocrisias organizadas...
26 – Quem puder, contribua para que esta MENSAGEM se esparrame sobre a Terra e informe a todos os filhos de Deus, qual foi e é a Doutrina deixada por Jesus, sem fim no Espaço e no Tempo, porque ensina VERDADES FUNDAMENTAIS, e proclama que DEUS É ESPÍRITO E VERDADE, ASSIM DETERMINANDO QUE SEUS FILHOS VENHAM A SER, através do normal processo evolutivo.
Quanto a você, jovem, estude os textos bíblicos, procure por si mesmo saber, a fim de cumprir com o seu dever, livre de imposições farisaicas, sectárias ou politiqueiras, de quem quer que seja.
Porque o compromisso das pessoas inteligentes e honestas é para com a VERDADE, para com a JUSTIÇA DIVINA, jamais sendo para com as maquinações clericais, sectárias ou quaisquer outras, sob pretextos quaisquer, mais ou menos esfarrapados.
Como o jogo da mentira, ou da corrupção, está tremendamente organizado, radicado oficialmente e funcionando intensamente, graças a uma larguíssima tradição, ou mórbida viciosidade, bem pode você, jovem, ter uma boa idéia do imenso trabalho a ser feito, para que a VERDADE VERDADEIRA venha a triunfar, conduzindo triunfalmente a Humanidade dos futuros ciclos evolutivos.
A Lei de Deus e o Cristo Divino Molde são INSTITUIÇÕES DIVINAS, e o livro que as revela jamais passará.
Tenha a Bíblia como travesseiro de sua vida, porque, com as DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, ninguém experimentará o pranto e o ranger dos dentes.
Eis a suprema mensagem vinda pela Revelação:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
A PRECE DO SERVIDOR
Sagrado Princípio do Todo, Causa Infinita dos Infinitos efeitos.
Em Teus Desígnios Eternos, Perfeitos e Imutáveis, quero beber conhecimentos, para que nobres sejam os meus pensares e sentires, vindo minhas obras a constituir testemunhas de Tua Onisciência.
Neste mundo de imperfeições e de sofrimentos, dá-me o poder de comandar meus impulsos, enveredar certo minhas inclinações, a fim de servir de condutor aos irmãos que forem ainda menos conscientes do que eu.
Que eu possa dominar minhas tendências e paixões inferiores, para vir a ser realmente um servidor da Verdade que livra e da Virtude que glorifica.
Confiante na Tua Lei e na Tua Justiça, aguardo, ó Senhor, a delegação de ter poder sobre as criaturas malévolas, encarnadas ou desencarnadas; que venha a poder, se for de Teus Santos Desígnios, ensiná-las e encaminhá-las porque, enfim, todos são filhos do Teu Infinito Amor, estando destinados ao Sagrado Objetivo que é o Grau Crístico.
Ó Pai Divino! Pela Glória de Jesus Cristo, o Teu Verbo neste Planeta, rogo a graça do Trabalho; que a minha vida seja um roteiro de verdades semeadas e bondades distribuídas, a fim de que me faça digno filho Teu. Sabedor de que a cada um será dado segundo as obras que praticar, desejo fazer da Verdade, do Bem e do Bom, a minha Religião.
Ó Ser dos Seres! Ó Senhor do Infinito e da Eternidade! Concede-me a oportunidade de conhecer cada vez mais, para dar cada vez mais dignos frutos pelo exemplo, a fim de apressar a evolução desta Humanidade; que este mundo de imperfeitos e sofredores venha a ser, em breve, uma das felizes moradas de Tua Infinita Criação.
Rogo, ó Pai Divino, por todos os Teus filhos! Reconhecendo uma só Origem Divina, um só Processo Evolutivo e uma só Sagrada Finalidade, desejo a graça de Tua Justiça, para em Teu Santo Nome convidar a todos no sentido de saber certo, sentir bem e proceder com dignidade; e isto, Senhor, para que todos venham a ser, o mais breve possível, acima de mundos, formas e transições.
Ó Supremo Espírito, Essência Divina que tudo Manifesta, Sustenta e Destina! É no Teu Seio de Luz, Glória e Poder, que mergulhamos os nossos pensares e sentires, para aí render graças pela Tua Divina Paternidade.
E pelas Tuas Graças, Senhor, fazei que seja este filho Teu, um fiel discípulo da Excelsa Doutrina, cujos fundamentos são a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude.
FIAT LUX
OSVALDO POLIDORO
Nenhum comentário:
Postar um comentário