COMO CURAR O ESPÍRITO E O CORPO?
Para quem tiver entendimento de entender, a Oração dos Apóstolos é suficiente, para qualquer pedido a ser feito, a Deus, ao Verbo Modelo e às Legiões Mensageiras. O importante é fazer por merecer.
A ORAÇÃO DOS APÓSTOLOS
Sagrado Princípio, Deus ou Pai Onipresente, Onisciente e Onipotente. Sendo filho Teu, depositário de Tuas Virtudes Divinas, para desabrochá-las e tornar-me uno total, devo conhecer e viver Teus Ensinos e Tuas Graças. Dá-me forças, Pai Divino, a fim de que não fraqueje diante das dificuldades da vida, nem me torne orgulhoso, petulante ou arrogante, quando as passageiras fortunas do Mundo me estiverem bafejando.
Jesus, que viveste a Função de Cristo Modelar e Modelador, Exemplo de Comportamento e Derramador do Espírito de Dons e Sinais sobre toda a carne, de Ti aguardo a presença exemplificadora, custe o que custar, para que jamais permita eu, venha a VERDADE a se inclinar diante de quaisquer simulacros, sob pretextos quaisquer. Ajuda-me, Divino Modelo, para que Teu Exemplo seja o Evangelho de minha vida, e eu jamais me constitua pedra de tropeço no Caminho da Verdade.
Santos Anjos ou Espíritos Mensageiros. Assim como estivestes subindo e descendo sobre o Verbo Modelar e Modelador, produzindo aqueles grandiosos sinais e prodígios, aquelas maravilhosas curas, assim espero a vossa presença e o vosso auxílio, não segundo minha vontade, porém como seja por Deus designado, pois reconheço minhas relatividades, minhas falhas perante Sua Divina Justiça. Em qualquer circunstância, mereça mais, menos ou nada, agradeço vossa presença e inspiração, a fim de que eu trilhe o Caminho da Verdade, do Amor e da Virtude, que é a Essência do Evangelho, o caminho da Autodivinização, a gloriosa União Divina.
Criminosos são aqueles que, em função da própria ignorância, ou por hipocritismos quaisquer, pretendem ser os juízes da Lei de Deus. Basta saber o que vai pelos abismos tenebrosos da subcrosta, e pelos umbrais, e pelas encarnações expiatórias, para saber o que significa a Lei Moral, por cima da qual ninguém jamais passará. A Lei é para ser vivida, não discutida:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
A segunda Testemunha, Fiel e Verdadeira, é o Verbo Exemplar ou Modelo. Entendam o que isto significa, para não cometer blasfêmias, para não atirar pedradas contraditórias, que caríssimo custarão: Ser de antes de haver Mundo, não nascer de homem, ter os Dons do Espírito Santo SEM MEDIDA, deixar o túmulo vazio, entregar o Derrame de Dons Espirituais para toda a carne, e, entregar o Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros. Seus contraditores serão esmigalhados, ainda que apelem para aparentes razões interpretativas, como tantas existem e cinicamente contraditórias. Custa entender, que o Verbo Modelo representa tudo o que sai do Princípio, e a Ele retorna, como Espírito e Verdade ou Deus em Deus? Por que, Seu título apocalíptico é ALFA E ÔMEGA?
Ai daqueles que, sob pretextos quaisquer, ou escondem os textos bíblicos que tratam dos Dons do Espírito Santo, ou lhes dão propositais falsas interpretações, para acobertar erros ou malícias sectárias, ou para amparar capciosos programas editoriais, pretendendo colocar as verdades bíblico-proféticas abaixo de homens, religiões, seitas, livros quaisquer e de quem quer que seja, médiuns, etc. Como a Lei e o Verbo, os Dons do Espírito Santo não são de fabricação humana, e ninguém foi posto, como autoridade, para adulterar ou contradizer os textos bíblicos. Estudem os textos, e cada um assuma a sua responsabilidade:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.
Ponde isto na vossa consciência: Não foi nem é pela vontade do homem, que a Bíblia apresenta a Lei de Deus, todo o farto documentário sobre o Verbo Modelo e, também, sobre os Dons do Espírito Santo, além de ser apresentante do Apocalipse. Aquele que pretender colocar livro qualquer, de quem quer que seja, na frente da Bíblia, será esmigalhado por fatores circunstanciais impostos pela JUSTIÇA DIVINA. Estudem bem o Livro dos Atos, ou Livro da Ressurreição e da Graça Generalizada, ou do Glorioso Pentecostes. Quem estiver com a Lei, o Verbo Modelo e o bom cultivo dos Dons Carismáticos, não experimentará o pranto e o ranger dos dentes.
A Lei de Deus, o Verbo Modelar e Modelador e os Dons do Espírito Santo constituem o alicerce doutrinário, acima de continentes, países, raças, povos, nações, religiões, clerezias, sectarismos, facciosismos, etc. No lado oposto ficam os religiosos profissionais, as clerezias, os comércios editoriais, tudo quanto serve a mundanos interesses de pança, bolso, sexo, orgulhos, egoísmos, vaidosos e arrogantes títulos mundanos, tudo causando terríveis prejuízos ao verdadeiro progresso espiritual da Humanidade. Assim foi construído o terrível CARMA NEGATIVO, pelo qual a Humanidade responderá, através de profundos abalos, angústias e desesperos, ao findar o segundo milênio, para que adentre o terceiro, começo do período apocalíptico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.
Nenhum poder humano irá deter aquilo que anunciam, para estes tempos, os capítulos 14, 19, 20, 21 e 22 do Apocalipse. Dois mil anos vos foram dados, e deles fizestes uso errado, blasfemando contra os fundamentos da DOUTRINA DO CAMINHO. Em nome de Deus, da Verdade, do Evangelho, contra tudo blasfemastes, conduzidos criminosamente pelos fabricantes de religiões, seitas, mórbidos fanatismos facciosos, homens que colocaram mandamentos de homens no lugar dos Mandamentos de Deus, a bem de seus mundanismos.
Não mais haverá tolerâncias para com tenebrosos desvios, porque o tempo de liberdade de opção terminou. Com vistas ao momento transitivo, e os ciclos porvindouros, funcionará aquela VARA DE FERRO, de que trata o Apocalipse, através daquele semelhante ao Filho do homem...
Com dois mil anos de atraso, tereis de entender e viver a ordem dada em Atos 1, 1 a 8, pelo Verbo Exemplar ressurreto. Se dolorosas estarão sendo as medidas da JUSTIÇA DIVINA, é porque assim importa que sejam. O Programa Divino visa o retorno dos filhos ao SEIO DIVINO, EM ESPÍRITO E VERDADE, pelo desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. E o comportamento dos donos de religiões e de doutrinas, ou igrejinhas e panelinhas, não foi no sentido de viver a Lei de Deus, entender e imitar o Modelo e cultivar nobremente os Dons Carismáticos, aqueles que facilitam a comunicabilidade dos Anjos ou Mensageiros Consoladores.
Para cada tempo, ou ciclo evolutivo, existe a sua responsabilidade... Mas os donos de religiões e de doutrinas de homens, sempre viraram as costas aos alertas enviados por Deus, através das devidas Administrações, ou Escalões Direcionais. Mais uma vez, lembramos a necessidade de observarem os SINAIS DOS TEMPOS...
A Lei Moral, o Verbo Modelo e os Dons do Espírito Santo, jamais foram endereçados a máfias quaisquer, com pretensões a monopólios que tais, mas sim a TODA A CARNE, como os textos bíblicos informam totalmente. Cada consciência individual é responsável total e direta, perante os fundamentos da DOUTRINA DO CAMINHO, não religiões, estas ou aquelas...
Que é a Matéria ou a chamada Criação Material? Tudo começa no Princípio Único ou Deus, e, portanto cumpre reconhecer que é: Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Os três primeiros estados tudo penetram, para efeito de origem, sustentação, movimento e finalidade a ser atingida. Apresenta-se no Infinito em múltiplas formas, escalões e valores, e o resumo é ser ferramenta dos espíritos, que dela não podem prescindir, para o trabalho íntimo de autodivinização, ou retorno ao Princípio Único.
O perispírito, ou carro da alma, forma-se desde os primórdios da centelha, ou germe espiritual, atingindo estrutura própria para comandar corpos cada vez mais complexos, em órgãos e membros, e, ao longo dos milhões de anos, primeiro transforma-se em Luz Divina, para depois deixar de existir, quando o filho de Deus se tenha tornado UNO TOTAL. Pretender saber da origem do espírito, de sua escalada biológica ou desabrochadora e da finalidade a ser atingida, sem saber da função do perispírito, e dos chacras e plexos, é obra de estúpidos.
Tudo depende do trabalho íntimo de desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas, pois o REINO DE DEUS NÃO VIRÁ DE FORA, como o Verbo Modelo afirmou. Entenda bem cada um, o que representam a Lei de Deus, o Verbo Modelo e os Dons Espirituais, para efeito de trabalhos íntimos autodivinizadores. Não inventem modos de crer, nem coloquem mandamentos de homens no lugar dos de Deus.
SAIBAM BEM, PARA SEU MESMO BEM
A Doutrina do Caminho, fundamentada na Lei, no Verbo Modelo e nos Dons Carismáticos, tem representação própria, não depende de pretensos representantes metidos a seus donos... É de TODA A CARNE, como totalmente afirma a Bíblia, que manda não haver PRÍNCIPES ENTRE VÓS...
Depois dos tremendos abalos apocalípticos, que reduzirão os viventes a um terço, havendo um começo quase totalmente NOVO, este programa será entendido e vivido:
A – Viver a Lei de Deus, entre irmãos, para consertar tudo, e mandar todas as religiões, seitas e igrejinhas para os quintos dos infernos;
B – Imitar o Verbo Modelo, exemplo de renúncia até a morte ou desencarnação, único modo de liquidar com as falsas ciências e falsas humanidades, único meio de liquidar com os três inimigos máximos do espírito – orgulho, egoísmo, hipocrisia;
C – Cultivar decentemente os Dons do Espírito Santo, derramados sobre TODA A CARNE a partir do Pentecostes, como o Livro dos Atos assinala, porque a Revelação é INSTITUIÇÃO DIVINA, não humana, de caráter CONSOLADOR. E a cada filho de Deus cumpre ler os textos bíblicos, com inteligência e honestidade, para liquidar com múltiplas formas de blasfêmias, cultivadas por várias marcas de EMBRULHÕES, ou vendilhões de engodos ou mentiras, ou discursos histéricos, por haver tolos que lhes dão crédito, obediência e dinheiro.
Jamais poderia haver um homem, ou instituição humana, capaz de fiscalizar a consciência de cada um, no Planeta, no Espaço e no Tempo... Tal função pertence à JUSTIÇA DIVINA, ninguém mais... Quem é relativo, necessitado, sujeito a doenças, dores, morte física e responsável perante a JUSTIÇA DIVINA, que se cuide, em suas obras... Porque, entenda bem cada um, ninguém irá desabrochar as Latentes Virtudes Divinas, ou Reino de Deus, comprando mentiras religiosistas, ou de mercenários quaisquer, sob pretextos quaisquer.
UM MARAVILHOSO ACONTECIMENTO!
Por longo tempo se reuniram os maiores sábios do Ocidente, em Princeton, procurando uma, por assim dizer, verdadeira religião para a Humanidade. Isto é, fora de máfias, engodos grupais, igrejinhas e panelinhas capciosas, etc. E deles surgiu a primeira fala, verdadeiro Tratado de Divino Monismo ou Ciência da Unidade, aquilo que Hermes, Crisna e Pitágoras tanto ensinaram, e que o Verbo Inconfundível representou. O livro chama-se GNOSE DE PRINCETON, do sábio Raymond Ruyer.
Faça-se apóstolo da Doutrina do Caminho, ajudando a imprimir e a distribuir este Boletim.
O. POLIDORO
áudio e texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário