O FIM DA IGNORÂNCIA E DOS SOFRIMENTOS
Derivando o espírito filho do Espírito Pai ou Princípio, ou Deus, com todas as Virtudes Divinas em Potencial, como Processo Desabrochador enfrenta os trâmites que são – Automatismos Inconscientes, Instintos, Inteligência e Razão, Intuição ou Integração na Unidade Divina ou Princípio. Tudo lentíssimo, numa programação de eras e ciclos, milhões de milhões de anos. É o Reino de Deus, que nunca virá de fora, como o Verbo Exemplar proclamou para todos os filhos de Deus.
PROGRAMA DIVINO – Tudo deriva do Princípio Único, ou Deus, e se constitui de Espírito e Matéria, Mundos e Humanidades, e Leis Regentes Fundamentais, isto é, Leis que conduzem ao retorno, à volta ao Seio Divino. Porque o Ser Manifestante e a Realidade Manifestada, tudo é UM. O Princípio nunca cresce nem diminui, é sempre o mesmo, pois o que Dele deriva a Ele retornará.
PROGRAMA DOUTRINÁRIO – Tendo o espírito filho de retornar um dia ao Seio Divino, pelo desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas, entregou-lhe o Princípio ENSINOS E GRAÇAS. E, perante a JUSTIÇA DIVINA, o filho fica responsável pelo uso que faça dos ENSINOS E GRAÇAS. É difícil entender isso? Ou seria o Princípio ignorante, e Seus filhos votados à irresponsabilidade?
SUPREMO ENSINO – A Lei de Deus é o Supremo Documento. Ninguém passa por cima Dela. Todo erro será ressarcido, no Espaço e no Tempo, na carne ou fora dela. A mais estúpida atitude de um filho de Deus, é meter-se a juiz da Lei Suprema. Ela, divinamente simples, manda não haver crimes entre irmãos, e, portanto, não enche livros e mais livros de arengas hipócritas, teorias engodantes, discursos farisaicos, rasteirismos filosóficos, mediocrismos repugnantes, escapulários nojentos, etc. Basta lê-La para ficar sabendo o que MANDA, fora de artificialismos ou hipocritismos religiosistas, sectários ou mórbidos trejeitos farisaicos.
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
SUPREMO EXEMPLO – Depois do Supremo Ensino, que é a Lei Básica, vem o Supremo Exemplo, um INCONFUNDÍVEL VERBO MODELO, que representa tudo que deriva do Princípio, seja Espírito ou Matéria, e deve a Ele retornar um dia, como Uno ou Espírito e Verdade. É o Alfa e Ômega do Apocalipse, que impõe o Túmulo Vazio como muito mais importante do que a Manjedoura. Estudem a significação do Verbo Modelo.
MARCAS DO VERBO EXEMPLAR – É de antes de haver Mundo, anunciado antes de encarnar através de Anjo ou Mensageiro, nasce em virtude de fenômeno mediúnico e não de homem, vem com os Dons do Espírito Santo ou Mediunidades SEM MEDIDA, produz grandes feitos mediúnicos, não fica no túmulo porque representa a RESSURREIÇÃO TOTAL, entrega o Derrame de Dons para toda a carne e manda entregar o Livro dos Fatos Porvindouros, o Apocalipse. E por parte dos ignorantismos humanos, fica sendo o alvo das pedradas contraditórias, como afirmou o Profeta Simeão.
A GRAÇA CONSOLADORA – A Lei Manda, o Verbo Exemplifica e os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, constituem os veículos da comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros. Moisés entregou o Primeiro Derrame de Dons, ou Primeiro Pentecostes, como devem ler no Livro de Números, cap. 11. Como rabinos ou padres tudo corromperam, desviando o Povo Escolhido das ORDENANÇAS DIVINAS, o Princípio, ou Deus, prometeu um novo Derrame de Dons para toda a carne. Se ninguém tivesse corrompido o que Moisés entregou, a Lei Suprema e o Primeiro Pentecostes, a Humanidade, ou toda a carne, não se teria enchido de tremendos crimes, fontes de angústias e desesperos, pranto e ranger dos dentes, ou holocaustos... Estudem bem o que Moisés fez e desejou, o que Deus de novo prometeu através dos Profetas, o que Elias veio fazer na frente, o que o Verbo prometeu durante a encarnação, e, acima de tudo, a importância do Segundo Derrame de Dons para toda a carne.
ESPÍRITO SANTO É MEDIUNIDADE!
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.
ORDEM DIVINA – Tendo o Princípio entregue ENSINOS E GRAÇAS, fez o Verbo Modelo Ressurreto, ou Exemplar, transmitir aquela ordem contida em Atos, 1, 1 a 8, ou a tarefa a ser cumprida pelos Herdeiros da Doutrina do Caminho. Entretanto, e para a desgraça dos filhos de Deus, por cima dos erros dos rabinos, vieram os erros de outros tantos fabricantes de religiões, clerezias, etc. Gente que adultera os ENSINOS e que blasfema contra as GRAÇAS, colocando mandamentos de homens, ou mercancia de fingimentos, no lugar dos Mandamentos de Deus, e que chama os Dons do Espírito Santo e seus sinais e prodígios, de COISAS DO DIABO!...
ADVERTÊNCIAS DO VERBO – Estudem bem o que afirmou o Verbo Exemplar sobre a Lei de Deus e sobre os rabinos ou padres. Porque aceitar erros e mentiras é tão criminoso como fabricar erros e mentiras, para engabelar os trouxas ou simplórios, como fazem todos os religiosos profissionais.
“Vai e vive a Lei.”
“Não vim derrogar a Lei, mas sim dar-lhe testemunho.”
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
“Porque a cada um será dado, segundo as suas obras.”
“Porque Deus vê em secreto, e em secreto dá a paga.”
“Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”
“Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
“Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”
ENTENDAM, PARA SEMPRE – Ninguém, encarnado ou desencarnado, é mais do que a Lei, do que o Verbo Exemplar, e do que os Dons Intermediários, ou Dons que permitem a comunicação dos Anjos ou Mensageiros Espirituais.
VERDADE SIMPLES – Desabrochar as Latentes Virtudes Divinas, o Deus Interno, para o mais depressa retornar ao Seio Divino, como DIVINO OU UNO TOTAL. Ninguém é salvador gratuito de ninguém, porque a Lei é SOBERANA, porque ninguém desabrocha as Virtudes Divinas para segundos ou terceiros, com falácias ou sem falácias.
ANTES DE FINDAR O SEGUNDO MILÊNIO – Terríveis foram os desvios perpetrados pelos fabricantes de religiões e clerezias. Portanto, antes de a Humanidade lotada no Planeta adentrar o período apocalíptico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, terríveis comoções, portando angústias e desesperos, ou holocaustos, cairão sobre ela, Humanidade... Porque alguns não querem deixar de ser capciosos, ou maliciosos vendedores de simulações e discursos mentirosos, e outros não querem deixar de ser trouxas, em função de preguiças ou acomodações comprometedoras...
LEIAM BEM – O Livro dos Atos dos Apóstolos. Entendam e pratiquem o RECADO.
LEIAM BEM – Romanos, 1, 22 a 32, porque a hora é de profundos desvios.
LEIAM BEM – Os capítulos 12, 14, 17, 19, 21 e 22, do Apocalipse, porque nenhuma palavra ficará sem ACONTECER. Estudem bem os capítulos 14 e 19, porque revelam os últimos acontecimentos, dos anos finais do segundo milênio, trazendo verdades profundas e angústias expiatórias...
RESPONSABILIDADE INALIENÁVEL – É perante a Lei, o Verbo Modelo e os Dons Intermediários, jamais perante religiões, clerezias, sectarismos, homens, livros, médiuns, ou tudo isso, e muitas outras COISAS, que lastreiam ou podem lastrear falhas, omissões, erros, rasteirismos, mediocrismos e fartos ridículos.
COMO CURAR O ESPÍRITO E O CORPO?
Para quem tiver entendimento de entender, a Oração dos Apóstolos é suficiente, para qualquer pedido a ser feito, a Deus, ao Verbo Modelo e às Legiões Mensageiras. O importante é fazer por merecer.
A ORAÇÃO DOS APÓSTOLOS
Sagrado Princípio, Deus ou Pai Onipresente, Onisciente e Onipotente. Sendo filho Teu, depositário de Tuas Virtudes Divinas, para desabrochá-las e tornar-me uno total, devo conhecer e viver Teus Ensinos e Tuas Graças. Dá-me forças, Pai Divino, a fim de que não fraqueje diante das dificuldades da vida, nem me torne orgulhoso, petulante ou arrogante, quando as passageiras fortunas do Mundo me estiverem bafejando.
Jesus, que viveste a Função de Cristo Modelar e Modelador, Exemplo de Comportamento e Derramador do Espírito de Dons e Sinais sobre toda a carne, de Ti aguardo a presença exemplificadora, custe o que custar, para que jamais permita eu, venha a VERDADE a se inclinar diante de quaisquer simulacros, sob pretextos quaisquer. Ajuda-me, Divino Modelo, para que Teu Exemplo seja o Evangelho de minha vida, e eu jamais me constitua pedra de tropeço no Caminho da Verdade.
Santos Anjos ou Espíritos Mensageiros. Assim como estivestes subindo e descendo sobre o Verbo Modelar e Modelador, produzindo aqueles grandiosos sinais e prodígios, aquelas maravilhosas curas, assim espero a vossa presença e o vosso auxílio, não segundo minha vontade, porém como seja por Deus designado, pois reconheço minhas relatividades, minhas falhas perante Sua Divina Justiça. Em qualquer circunstância, mereça mais, menos ou nada, agradeço vossa presença e inspiração, a fim de que eu trilhe o Caminho da Verdade, do Amor e da Virtude, que é a Essência do Evangelho, o caminho da Autodivinização, a gloriosa União Divina.
TRÊS FATOS SIGNIFICATIVOS
Para o Planeta e para a Humanidade nele lotada, três fatos principais devem ser considerados – Da origem até o fim da primeira metade evolutiva; os fatos terrivelmente abaladores, ou expiatórios, normais para a transição entre a primeira meia-idade e entrada na segunda meia-idade; o término ou fim da escalada, com a reintegração no Princípio, Deus ou Pai Divino.
Tudo quanto acontece, no Planeta e na Humanidade nele lotada, gira em torno do plano geral acima exposto. O Programa Divino é Perfeito, cumpre-se, em nada importando que os filhos de Deus tenham ou não dele conhecimento.
O Sermão Profético e o Apocalipse existem, e essas DUAS PEÇAS PROFÉTICAS fundamentam-se no TRABALHO DIRETOR PLANETÁRIO. Dois Vultos Diretores estão fundamentalmente ligados a tudo, o Verbo Construtor, que também veio como Verbo Modelo, e aquele semelhante ao Filho do homem, que guiará com VARA DE FERRO, com a entrada na segunda metade evolutiva, o período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.
O findar do segundo milênio, e a entrada no terceiro, coincidem com a entrada no período acima citado, ou entrada na segunda metade evolutiva. Acontecimentos terríveis promoverão a GRANDE RENOVAÇÃO, e disso ninguém se livrará, porque erros gravíssimos foram acumulados contra a Lei de Deus, o Verbo Modelo e o nobre cultivo dos Dons Intermediários. E quem diz que os donos de religiões, clerezias, seitas e mórbidos facciosismos, tudo isso transformado em vícios mentais e comércios livreiros, tenham vontade de profundos e higienizadores arrependimentos? Quem esperaria isso de tais entorpecidas ou brutalizadas consciências?
Noé avisou, como de Deus recebeu aviso, através dos Escalões Mensageiros, mas quantos quiseram ouvir?
O Verbo Encarnado mandou observar O SINAL DOS TEMPOS, mas o que Lhe deram foi prisão, falso julgamento, crucificação.
Existe, agora, alguma religião, doutrina, seita, que coloque ao alcance dos filhos de Deus, a Lei de Deus, a Significação do Verbo Modelo, e o documentário bíblico que ensina sobre os Dons Mediúnicos e suas serventias?
Tudo que existe, e funciona muito, é a falsidade, é a traição contra a Lei, o Verbo Exemplar e os textos sobre os Dons que veiculam a Revelação. Portanto, quem quiser dar mostras de INTELIGÊNCIA E HONESTIDADE, que o faça por si mesmo, fora dos donos de religiões, seitas e doutrinas de fabricação humana.
Depois dos terríveis acontecimentos, incluindo um dilúvio de fogo ou guerra atômica, que reduzirá os viventes a um terço, as futuras gerações colocarão a vivência da Lei, a imitação do Verbo Exemplar, e o nobre cultivo dos Dons Intermediários, acima de politicalhas e comércios quaisquer, isto é, acima de podridões farisaicas quaisquer, principalmente as ditas religiosas, que são as mais podres, fedorentas e repugnantes, realmente nojentas.
(Um senhor, pertencente ao Grande Oriente, pedindo para que eu não lhe saiba o nome, por ser “A VERDADE ACIMA DE NOMES E TÍTULOS HUMANOS”, sendo ele desejoso de melhores conhecimentos iniciáticos, merece no mínimo esta explicação:
Sendo a Maçonaria, em seus fundamentos, afirmação de Deus ou Princípio, da Moralidade e da Fraternidade, tem tudo para terçar as armas da VERDADE ESSENCIAL OU DIVINA, fora de ISMOS ou religiosismos quaisquer, principalmente profissionais, que sempre foram os grandes inimigos da VERDADE e dos povos. A Maçonaria tem origem judaica, ou iniciática profética, tendo portanto muito com a Lei de Deus, o Verbo Modelo e o cultivo dos Carismas ou Dons Intermediários. Não sou maçon nem judeu, porém sou quem de tudo isso sabe, e, fundamentalmente, preza quantas grandezas a Maçonaria já prestou, e quanto mais terá de prestar ainda).
O. POLIDORO
áudio e texto
Nenhum comentário:
Postar um comentário